quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Notícias - Kiira Korpi

A patinadora finlandesa Kiira Korpi esteve presente numa conferência de imprensa no seu país natal e anunciou oficialmente o fim da sua carreira na patinagem de competição. Ela mencionou que se encontra bem de saúde depois de ter conseguido ultrapassar todas as lesões que a afectaram nestes últimos anos mas simplesmente perdeu a motivação para continuar a competir. A curto prazo, Korpi planeia continuar ligada à patinagem mas apenas em exibições e espectáculos. Durante a conferência de imprensa, Korpi disse que a partir do Outono gostaria de começar um curso para se tornar instrutora de pilates. 
Kiira Korpi era uma das patinadoras mais populares a nível mundial devido à sua elegância, simpatia, humildade e bom carácter. Devido ao seu aspecto físico ela foi muitas vezes comparada à princesa Grace do Mónaco. 
Em termos desportivos os seus maiores sucessos foram a conquista de três medalhas em campeonatos da Europa (uma de prata e duas de bronze). Ela fica na história por se ter tornado a primeira patinadora finlandesa a conseguir vencer uma medalha de ouro em provas do circuito do grande prémio. Korpi também teve o mérito de ter sido a primeira patinadora da Finlândia a conseguir a qualificação para a final do grande prémio sénior. 
Korpi era a última resistente do "trio maravilha" Laura Lepisto/ Kiira Korpi/ Susanna Poykio que deu muitas alegrias as finlandeses na categoria de individuais femininos. 

Aqui há uns tempos eu fiz um post no blogue a realçar o estilo de Kiira Korpi. Podem dar uma espreitadela a esse post aqui: http://magiageladapatinagememportugues.blogspot.com/2012/12/o-estilo-de-kiira-korpi.html
Vídeo do programa curto na Final do GP 2012/2013


Vídeo do programa curto nos mundiais 2008








Sem comentários:

Enviar um comentário