quinta-feira, 20 de abril de 2017

World Team Trophy 2017 - Senhoras (Curto)

World Team Trophy 2017



Tóquio (Japão)

Entre os dias 20 e 23 de Abril de 2017


O programa curto feminino no World Team Trophy 2017 foi dominado pelas russas Evgenia Medvedeva e Elena Radionova. 
Evgenia Medvedeva conseguiu bater o record mundial da nota mais elevada de sempre num programa curto (desde que o código de pontos foi introduzido), tendo obtido 80.85pts. Já toda a gente estava à espera que isto acontecesse mais tarde ou mais cedo. Na minha opinião, ela já tinha merecido esta nota nos mundiais 2017. 
Elena Radionova ficou em segundo lugar com uma pontuação de 72.21pts. Elena não foi seleccionada para representar a Rússia nos europeus e mundiais da temporada 2016/2017 e, pelos vistos, agarrou a oportunidade que lhe foi dada para competir nesta prova em substituição de Anna Pogorilaya.
Os lugares de Medvedeva e Radionova permitiram que a Rússia arrecadasse 21 pontos para a tabela da classificação colectiva.
A japonesa Mai Mihara foi terceira classificada no curto com 72.10pts. A canadiana Gabrielle Daleman, medalha de bronze nos mundiais 2017, ficou-se pela quarta posição com 71.74pts e não está fora da luta para a classificação individual.
A melhor americana em prova foi Ashley Wagner na quinta posição. Karen Chen, campeã nacional dos Estados Unidos, ficou-se pelo oitavo lugar. 

Vídeos
(Por ordem classificação)

Evgenia Medvedeva 
(Rússia)


Elena Radionova 
(Rússia)


Mai Mihara
(Japão)


Gabrielle Daleman 
(Canadá)


Wakaba Higuchi
(Japão)


Ashley Wagner
(Estados Unidos)


Xiangning Li
(China)
Indisponível

Karen Chen
(Estados Unidos)


Zijun Li
(China)


Alaine Chartrand 
(Canadá)


Laurine Lecavelier
(França)


Mae Berenice Meite
(França)





Sem comentários:

Enviar um comentário