O popular patinador Javier Fernandez cumpriu o sonho de uma vida ao garantir a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos em PeyongChang 2018. Este resultado imortalizou Javier no desporto espanhol e na história da patinagem mundial pois ele foi o primeiro do seu país a conseguir este feito.
E agora? O que acontecerá com a carreira de Javier?
Em declarações ao jornal "Marca", Javier Fernandez afirmou que não irá comparecer nos mundiais 2018. Portanto a época terminou para ele.
Quanto a permanecer na patinagem de competição, Javier mantém tudo em aberto. Parece que ele não pretende retirar-se imediatamente e pondera participar em algumas competições no futuro. No entanto, o cenário de completar mais um ciclo olímpico com participações constantes no circuito do grande prémio, europeus e mundiais parece afastado.
Javier tem concedido diversas entrevistas nos últimos dias e manifestou o desejo de tornar-se treinador para poder ajudar a desenvolver a patinagem artística em Espanha.
Na minha opinião seria óptimo que Javier participasse nos campeonatos da Europa pelo menos mais duas temporadas para tentar igualar o recorde da lenda austríaca Karl Schafer (vencedor do título europeu entre 1929 e 1936.
Sem comentários:
Enviar um comentário