terça-feira, 13 de outubro de 2020

Notícias da patinagem

 

Olá a todos e bem-vindos ao blogue para mais uma compilação de notícias 


Vamos começar pelo Japão pois houve algumas mudanças bastante interessantes. 

Depois da transferência falhada para o grupo de Brian Orser, Rika Kihira já arranjou solução para esta temporada. A jovem atleta japonesa encontra-se na Suíça a trabalhar sob o comando de Stephane Lambiel. Rika continuará também a receber orientações de Mie Hamada. Ela tem estado a tentar reforçar o seu arsenal de saltos e um dos objectivos é estabilizar o quádruplo salchow.


Rika Kihira


Entretanto Satoko Miyahara também tomou uma decisão importante. Satoko decidiu cortar as ligações com Mie Hamada e com Yamato Tamura e passou a ser treinada exclusivamente por Lee Barkell. 


Satoko Miyahara


Em tempos de pandemia e com tantas restrições às deslocações entre países, a federação italiana decidiu organizar o seu próprio circuito de grande prémio. Serão quatro etapas, a realizar entre Outubro e Dezembro, e uma grande final que terá lugar em Fevereiro de 2021. Esta é uma solução para manter os patinadores em forma e é uma maneira de estimular a competição interna. Aplausos para esta iniciativa. 

O patinador italiano Matteo Rizzo anunciou no Instagram que já não é treinado por Franca Bianconi. Ainda não se sabe qual será a nova equipa técnica de Matteo. 


Matteo Rizzo

Por terras do Tio Sam os rumores que têm surgido são surpreendentes e revoltantes. Se estas histórias vierem a ser confirmadas, a federação dos Estados Unidos terá de agir rapidamente. 

Emma Tang, ex-patinadora, lançou a bomba nas redes sociais ao denunciar casos de abuso sexual alegadamente perpetrados pelo patinador TJ Nyman. De acordo com as declarações de Emma, TJ Nyman terá coagido algumas das suas ex-parceiras no gelo a ter relações sexuais com ele, com a agravante de algumas delas serem menores. Emma também aponta o dedo à famosa treinadora Dalilah Sappenfield, acusando-a de encobrir os crimes cometidos por vários dos homens que treinam no seu grupo. Entretanto apareceram mais relatos de outras patinadoras que preferiram manter o anonimato porque ainda se encontram activas na patinagem de competição. Para além de TJ Nyman, os rumores dão conta de que Maximiliano Fernandez será outro dos abusadores. Consta ainda que a própria treinadora Dalilah Sappenfield se envolveu sexualmente com diversos patinadores do seu grupo. Parece que a SafeSport já começou a investigar situações relacionadas com estes rumores. Relembramos que Dalilah Sappenfield foi uma acérrima defensora de John Coughlin, entretanto falecido, quando surgiram rumores sobre ele. Recentemente, os pares de topo abandonaram o grupo de Dalilah após terem sido informalmente aconselhados a fazê-lo por elementos ligados à federação. Entretanto a SafeSport terá iniciado uma investigação sobre os abusos alegamente ocorridos no grupo de Dalilah Sappenfield e a treinadora corre o risco de ser suspensa a qualquer momento. Quanto a TJ Nyman, o patinador fez uma publicação no Instagram onde, indirectamente, se refere a estes rumores, recusando alguma vez ter cometido qualquer abuso. 


Por agora é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas no blogue.


Até à próxima :)



Sem comentários:

Enviar um comentário