quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Notícias da patinagem

 Olá a todos e bem-vindos ao blogue para mais uma ronda de notícias.


Os fãs dos campeões mundiais Gabriella Papadakis & Guillaume Cizeron terão de esperar mais um pouco para poder vê-los de novo em acção. A época deles já estava mais curta devido ao facto do GP Internationaux de France 2020 ter sido cancelado e agora ficámos a saber que Gabriella e Guillaume optaram por abdicar de competir nos campeonatos nacionais de França (Dezembro) e nos Europeus 2021 (Janeiro). O seu único objectivo para esta temporada é participar nos mundiais 2021 que estão agendados para Março na Suécia. Entretanto também foi revelado que tanto Gabriella como Guillaume testaram positivo para Covid-19 durante o Verão e perderam muitas sessões de treino por causa disso. Felizmente que ambos conseguiram ultrapassar essa fase difícil. 


Papadakis & Cizeron

O calendário de provas internacionais da ISU sofreu mais algumas alterações com o cancelamento da Taça Denkova & Staviski, do Open de Andorra, da Taça do Tyrol e da Taça de Varsóvia (Challenger Series). O Golden Spin de Zagreb que estava previsto para Dezembro na Croácia foi transferido para a lista de eventos adiados sine die. 


O mundo da patinagem ficou mais pobre esta semana com a morte do lendário treinador Igor Moskvin. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da disciplina de pares e os seus contributos para a evolução técnica e inovação artística deixam um legado significativo e difícil de ultrapassar. 
Moskvin foi o treinador de grandes nomes como Tamara Moskvina (com quem casou), Alexey Mishin, os incomparáveis Ludmila e Oleg Protopopov, Larissa Selezneva & Oleg Makarov, Igor Bobrin, etc. 
Juntamente com Tamara Moskvina, inicialmente sua discipula e posteriormente companheira de vida, Igor Moskvin manteve-se muito activo no trabalho de bastidores e modesto quanto aos seus feitos e influência neste desporto maravilhoso. 
Igor Moskvin faleceu no dia 10-11-2020 enquanto decorria a etapa IV da Taça da Rússia. Tamara Moskvina recebeu a notícia enquanto acompanhava os seus pares Mishina & Gallyamov e Boikova & Kozlovskii. 
Tamara revelou aos jornalistas que não viajou imediatamente para São Petersburgo pois Igor iria querer que ela ficasse a apoiar os seus atletas naquela competição. Tamara partilhou com a agência de notícias TASS que está a receber todo o apoio dos seus atletas nesta fase difícil. 
Que Igor descanse em paz e obrigada por tudo o que nos deu.

Reportagem em inglês sobre Tamara e Igor emitida em 1994 

Por agora é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas no blogue.

Fiquem atentos. 


 





Sem comentários:

Enviar um comentário