Neste evento de testes, os patinadores não têm de se apresentar obrigatoriamente com uma forma igual há que é exigida em competição pois um dos objectivos principais é perceber qual o desenho dos esquemas a executar e potenciar o número de pontos que poderão vir a amealhar. São dias em que a matemática é rainha ... :)
IMPRESSÕES
Kavaguti & Smirnov (pares) - Em termos de guarda-roupa, este par apresentou-se de uma forma muito clássica: ele envergava um fraque e laço ao pescoço e ela tinha um vestido cor de rosa velho com folhos na parte da saia que era mais escura do que a parte do tronco. A roupa teve em completa sintonia com a música Danúbio Azul de Strauss e os movimentos deles também. Gostei bastante da apresentação.
Os elementos técnicos que executaram foram os seguintes: triplo twist, triplo toe-loop lado-a-lado, triplo loop lançado, espiral da morte, peão lado-a-lado (3 mudanças de posição e a seguir mudança de pé de apoio) com os dois patinadores muito próximos um do outro, figura de elevação e sequência de passos. Coreograficamente belos apesar de haver pormenores a afinar pois no final precipitaram completamente a pose final e acabaram muito antes da música. As posições intermédias entre os elementos técnicas foram bonitas e sempre a acentuar a cadência da música. Deixaram boa impressão.
Bobrova & Soloviev (dança) - estes dois fizeram uma grande mudança durante a pré-temporada e agora estão a ser treinados pelo criativo Alexander Zhulin. Esta parceria parece ter melhorado alguns aspectos nomeadamente a postura das costas de Bobrova. Este par apresentou a short dance e a dança livre.
Na short dance, Bobrova apareceu com um vestido cor de rosa clarinho reminiscente daqueles filmes britânicos tipo "Orgulho e Preconceito". Já Soloviev envergou um traje um bocado esquisito. As calças eram pretas e o casaco azulão do género de um rico uniforme do século XIX. Como o casaco parecia estar desabotoado e na parte de trás tinha uma espécie de mini capa, a coisa não resultou muito bem aos meus olhos e nem é por questões de moda mas sim porque atrapalhava a definição das linhas do corpo. Espero sinceramente que ele mude de fatiota antes de chegar às provas oficiais... Não consegui identificar o nome e o autor da música mas é muito bonita. O programa está construído como se os dois fizessem parte de um conto de fadas e tem alturas em que parece que estamos a ouvir uma caixinha de música. Aprovo o conceito e penso que do ponto de vista interpretativo vão conseguir melhorar em relação a outros anos. No que toca à sequência de passos de Yankee Polka que tem de ser apresentada na Short dance na época 2012-2013, Bobrova e Soloviev mostraram potencial para obter bons níveis em competição. Aqui está a única foto que consegui arranjar do teste da short dance deles:
No que toca à dança livre, a primeira metade do esquema é interpretada ao som de um arranjo moderno de uma música de Ennio Morricone, passando depois para uns acordes da obra "Tosca" de Puccini e para um arranjo de Edvin Marton que já foi usado por Evgeni Plushenko. Sinceramente não gostei muito da colagem das músicas e não percebo a ligação. A primeira impressão com que fiquei foi que eles fizeram dois programas diferentes dentro da dança livre. A primeira parte resulta. Tem espaço para desenvolver uma história, é moderna e interessante, tem alguns movimentos diferentes. A segunda parte parece desligada da primeira e corta a atmosfera que estava a ser criada. Foi estranho. A nota de referência que obtiveram esteve na casa dos 92 pontos. Veremos se com o feedback que obtiveram vão realizar algumas alterações no programa antes de se estrearem no circuito do grande prémio.
Parte 2: http://magiageladapatinagememportugues.blogspot.pt/2012/09/reportagem-semana-de-testes-na-russia_12.html
Parte 3: http://magiageladapatinagememportugues.blogspot.pt/2012/09/reportagem-semana-de-testes-na-russia_8720.html
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