sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Notícias 2.0

 

Olá a todos e bem-vindos ao blogue. 

Hoje vamos fazer uma ronda pelas notícias mais relevantes dos últimos tempos. 

Com os testes da federação russa quase a começar, ficámos a saber que vários atletas pediram dispensa dos testes devido a motivos médicos. Na categoria de pares, Pavliuchenko & Khodykin desistiram dos testes porque ele tem estado a lutar contra uma lesão nas costas e só poderá regressar aos treinos a partir do dia 13 de Setembro. Daniil Samsonov estará ausente na categoria masculina. Ainda não se sabe ao certo por que é que o discípulo de Eteri Tutberidze desistiu dos testes. Na categoria de dança, os pares Stepanova & Bukin, Ushakova & Nekrasov e Shevchenko & Eremenko estarão ausentes. 

Entretanto Stepanova & Bukin anunciaram as escolhas musicais para os seus novos programas. Para a dança rítmica a escolha recaiu nos temas "Everybody" de Apashe, Oski e Lennon Unofficial Remix. Na segunda parte do programa eles vão usar a música "Monster" de Shawn Mendes e Justin Bieber. Na dança livre este par vai patinar ao som de "A Time for Us " de Nino Rota (Romeu & Julieta). 

Stepanova & Bukin


Por falar em Rússia, a lendária treinadora Tamara Moskvina anunciou que a temporada 2021/2022 será a última da sua carreira. Moskvina tem 80 anos e actualmente é responsável pelos pares Mishina & Gallyamov e Boikova & Kozlovski. Vai ser difícil fazer uma despedida desta figura marcante da história da patinagem artística. 

Tamara Moskvina 
(foto encontrada no Google)


Do Japão chegam notícias animadoras. Rika Kihira vai finalmente juntar-se ao grupo de Brian Orser no Canadá. Esta mudança estava anunciada há muito tempo mas teve de ser adiada por causa da pandemia. Finalmente Rika poderá treinar onde queria.

Rika Kihira

 

A famosa competição Open do Japão foi confirmada no calendário mas esta temporada não será internacional. Por causa das restrições que ainda persistem devido â pandemia, a federação japonesa decidiu organizar esta prova apenas com atletas japoneses, divididos em duas equipas, ao estilo da Channel One Cup que se realizou na Rússia em 2021. Esta solução parece bastante boa. 

Do Canadá chegou a boa nova de que Nikolaj Sorensen finalmente recebeu a nacionalidade desse país. Nikolaj nasceu na Dinamarca e compete na categoria de dança em parceria com Laurence Fournier-Beaudry. Este duo representou a Dinamarca durante algumas temporadas e depois optou por competir pelo Canadá. Agora que Nikolaj conseguiu a nacionalidade, este par já pode aspirar em competir nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno. 

Fournier-Beaudry & Sorensen


Por agora é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas no blogue.


Até breve :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário