quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Notícias

 Olá a todos e bem-vindos ao blogue.


Recentemente surgiram várias notícias importantes na patinagem artística no gelo. 

Já se sabia que a federação japonesa tinha decidido retirar os seus patinadores das duas primeiras competições que fazem parte do calendário do circuito do grande prémio júnior da temporada 2021/2022. Esta semana foi oficializado que a federação do Japão afinal não vai inscrever qualquer patinador/par em nenhuma prova do dito circuito. Esta decisão tem a ver com as regras apertadas que ainda estão em vigor por causa da pandemia. Mas não são só os juniores japoneses que estão a ser afectados. Satoko Miyahara estava inscrita na competição Autumn Classic International 2021, no Canadá, e entretanto cancelou a sua presença. Também já se sabe que não vai haver patinadores japoneses no Challenger Series Troféu Lombardia 2021. 


Satoko Miyahara


Da Rússia chegaram notícias interessantes. Anastasia Gubanova e Maria Talalaikina estão fora da selecção russa. Anastasia vai passar a patinar em representação da Geórgia embora se mantenha a treinar em território russo. Maria Talalaikina deixou o grupo de Evgeni Rukavicin e a sua nova treinadora é Angelina Turenko. A surpresa maior é que Maria vai passar a competir em representação da Itália com efeitos imediatos. 

Maria Talalaikina


Quanto aos franceses Gabriella Papadakis & Guillaume Cizeron desistiram de participar no Challenger Series Autumn Classic International (Canadá). O famoso par de dança optou por começar a temporada em casa no Masters de Patinage. 


Papadakis & Cizeron

Por agora é tudo mas em breve vou publicar mais coisas.

Até à próxima 


Sem comentários:

Enviar um comentário