domingo, 19 de setembro de 2021

Notícias 2.1

 

Olá a todos e bem-vindos ao blogue para mais uma ronda de notícias da patinagem artística no gelo.

Recentemente foi anunciado que os Campeonatos dos 4 Continentes 2022 foram cancelados. Esta importante prova do calendário internacional estava agendada para os dias 17 a 22 de Janeiro e era suposto realizar-se na China. A ISU está de momento a tentar encontrar uma solução para transferir a organização desta competição para outro país. Vamos ver como as coisas vão correr. 



Há novidades sobre Aljona Savchenko. Depois de ter surpreendido tudo e todos ao anunciar o regresso à competição com um novo parceiro, Aljona decidiu adiar os seus planos. Para quem não sabe, Aljona agitou as águas quando confirmou que deixou a Alemanha para patinar em representação dos Estados Unidos. Com o final da sua parceria com Bruno Massot na competição, Aljona decidiu tentar a sorte com TJ Nyman dos Estados Unidos. Aljona e TJ estavam a treinar sob orientação de Delilah Sappenfield. A parceria de Aljona e Tj causou uma enorme reacção negativa por parte dos fãs. É que TJ e Delilah Sappenfield estão a ser investigados pela SafeSport por comportamento impróprio. TJ é suspeito de ter cometido abusos sobre várias patinadoras (incluindo menores). No que diz respeito a Delilah Sappenfield, a treinadora é suspeita de ter encoberto diversos comportamentos de abusos por parte de patinadores nomeadamente John Coughlin e TJ Nyman. Os rumores sobre TJ e Delilah circulam há muito tempo e a ex-patinadora Emma Tang denunciou a situação publicamente na rede social Instagram. No início de Setembro ficámos a saber que a SafeSport decidiu aplicar uma medida de restrição temporária à treinadora Delilah Sappenfield por alegada má conduta. O processo ainda não está concluído mas esta decisão já está em vigor. 



O curioso é que Aljona veio agora dizer que não sabia de nada sobre a situação de TJ Nyman e Delilah Sappenfield quando começou a trabalhar com eles... Cronologicamente, Aljona só se distanciou dessas duas figuras quando a SafeSport tornou pública a decisão de aplicar uma sanção temporária a Sappenfield, confirmando o que já se sabia nos corredores a propósito da existência de um processo em curso. Agora Aljona veio dizer que está aberta à possibilidade de voltar a patinar com Bruno Massot em espectáculos e que vai focar-se no trabalho como treinadora. 

Aljona Savchenko



Temos excelentes notícias para os fãs portugueses. Finalmente vamos ter um campeonato nacional de patinagem artística no gelo. A prova está marcada para os dias 4 e 5 de Dezembro de 2021, na Serra da Estrela. Para acompanharem o desenvolvimentos das modalidades de Inverno em Portugal consultem o sítio oficial da Federação Desportos Inverno Portugal – Desportos Neve-Gelo (fdiportugal.pt) . 




Por agora é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas no blogue. 


Sem comentários:

Enviar um comentário