terça-feira, 11 de junho de 2019

Mais notícias

Olá a todos e bem-vindos ao blogue :)

Há mais notícias fresquinhas do mundo da patinagem artística no gelo. 

Vamos a isto.

Hoje foi divulgada a lista de atletas escalados para a selecção principal da Rússia para a temporada 2019/2020. 
Temos aqui muitos nomes familiares mas também há algumas surpresas na lista.

Na categoria feminina temos Alina Zagitova, Sofia Samodurova, Evgenia Medvedeva e Elizaveta Tuktamysheva. Alena Kostornaya, Anna Shcherbakova e Alexandra Trusova vão passar a seniores a partir de 1 de Julho e foram promovidas à equipa principal de forma directa. 
Stanislava Konstantinova foi atirada para as reservas. A grande surpresa é a chamada de Anastasia Gubanova para a equipa de reservas. 

Na categoria de dança, Sinitsina & Katsalapov e Stepanova & Bukin são os nomes sonantes na equipa principal. Zagorski & Guerreiro, Evdokimova & Bazin e Popova & Mozgov também foram integrados na equipa principal. Skoptsova & Aleshin tiveram uma temporada difícil na sua estreia no escalão sénior mas foi-lhes dada mais uma oportunidade na equipa principal. 
Os promissores Shevchenko & Eremenko e Shpilevaya & Smirnov foram incluídos na equipa de reservas. Surpreendentemente, Morozov & Bagin mantém-se nas reservas embora não tenham demonstrado grande evolução na temporada passada. 

A equipa principal na categoria masculina é composta por Mikhail Kolyada, Alexander Samarin, Andrei Lazukin, Dmitri Aliev e Roman Savosin.
Sergei Voronov, Makar Ignatov, Alexander Petrov e Anton Shulepov fazem parte da equipa de reservas.

Dmitri Aliev

Na categoria de pares os líderes da equipa principal são Tarasova & Morozov e Zabiiako & Enbert. Outros pares escolhidos para a equipa principal são Boikova & Kozlovskii, Pavliuchenko & Khodykin e Efimova & Korovin. Mishina & Gallyamov, campeões mundiais de juniores em 2019, tiveram entrada directa na equipa principal.
Apenas Kudryavtseva & Spiridonov estão no quadro de reservas. Infelizmente Poluianova & Sopot nem sequer foram integrados na reservas. Também se destaca a ausência de Ustimkina & Rogonov. 

A definição da equipa principal é importante para atribuição de apoios financeiros aos patinadores. 

Entretanto têm sido divulgados mais alguns dos programas em que os patinadores vão apostar na próxima temporada. 

A japonesa Mai Mihara escolheu o tema "La Gitana" para o programa curto. O objectivo dela em termos de saltos é conseguir realizar uma combinação de triplo lutz+triplo toe loop, duplo axel e triplo flip (na segunda metade do esquema).

Mai Mihara

A francesa Laurine Lecavelier esteve a construir novos programas sob a orientação do coreógrafo Massimo Scali. A escolha musical para o curto recaiu no tema "November" de Max Richter. O livre será patinado ao som de Chopin. 

Por hoje é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas no blogue.

Até à próxima. 



Sem comentários:

Enviar um comentário