Olá a todos e bem-vindos ao blogue para uma ronda de notícias fresquinhas do mundo da patinagem artística do gelo.
A temporada 2019/2020 começa oficialmente no dia 1 de Julho 2019 mas na verdade as coisas já mexem :)
Hoje temos notícias do Troféu Peggy Fleming, do Broadmoor Open e do Aerial Challenge. Estas competições foram realizadas nos Estados Unidos.
Vamos começar pelo Broadmoor Open.
A categoria feminina dominou as atenções. Estava prevista a participação de 14 atletas mas apenas 12 competiram após a desistência de Pooja Kalyan e Akane Eguchi.
Alysa Liu venceu o Broadmoor Open com uma pontuação de 214.58pts. Alysa foi segunda no programa curto e venceu o livre. Esta jovem patinadora tem sido apontada como a grande promessa da categoria feminina dos Estados Unidos. Ela tem arriscado o triplo axel e agora está a tentar controlar saltos quádruplos.
No programa livre no Broadmoor Open, Alysa arriscou uma combinação inicial de triplo axel+triplo toe loop, quádruplo toe loop+duplo toe loop, quádruplo lutz, triplo axel, combinação de triplo lutz+Euler+triplo salchow, triplo loop e triplo flip. Uau!
Alysa sofreu uma queda aparatosa mesmo no final do programa depois de um peão mas isso não afectou a sua classificação.
Não houve qualquer stream oficial desta competição mas consegui encontrar estes vídeos amadores.
Vídeo amador do programa curto de Alysa
Vídeo amador do programa livre de Alysa
A sul-coreana You Young terminou a sua primeira competição da temporada com a medalha de prata. A pontuação total foi de 204.31pts. You Young ficou à frente de Alysa no programa curto mas no livre desceu para segundo lugar.
You Young é outra patinadora que está a trabalhar bastante para elevar a nota técnica com saltos mais difíceis. No curto ela conseguiu executar o triplo axel com sucesso. Ela também arriscou o triplo axel no livre mas a recepção foi defeituosa. Podem assistir ao livre dela neste vídeo.
Video amador do programa livre You Young
A medalha de bronze do Broadmoor Open 2019 foi conquistada pela patinadora Yi Christy Leung de Hong Kong.
A medalha de ouro na categoria masculina foi arrecadada por Jimmy Ma dos Estados Unidos. A prata ficou com Ben Jalovick e o bronze para Emmanuel Savary.
Alysa Liu esteve também em destaque devido a ter vencido o Aerial Challenge 2019. Esta competição é totalmente focada nos saltos. Esta vitória permitiu-lhe arrecadar um prémio monetário de mil dólares.
Na categoria masculina estiveram três atletas conhecidos em prova. Andrew Torgashev sagrou-se vencedor deixando Camden Pulkinen em segundo lugar e Jimmy Ma em terceiro.
O Troféu Peggy Fleming não tem o carimbo da ISU e por isso não consta da lista de competições oficiais da temporada 2019/2020. Esta competição tem regras próprias e permite que mulheres e homens compitam na mesma categoria. O objectivo desta competição é enfatizar o lado artístico dos programas e os saltos quádruplos estão proibidos.
Na edição de 2019 estiveram em prova 17 atletas. Jason Brown arrecadou o primeiro lugar. Andrew Torgashev terminou em segundo e a regressada Karen Chen conseguiu o terceiro. Dos outros nomes mais conhecidos que se apresentaram no Troféu Peggy Fleming destaca-se a sexta posição de Mariah Bell, o sétimo lugar de Camden Pulkinen, o oitavo lugar de Amber Glenn, o nono lugar de Courtney Hicks e a décima primeira posição de Ting Cui.
Vídeo amador da apresentação de Jason Brown
Vídeo amador da apresentação de Karen Chen
Enquanto alguns patinadores estão a aproveitar estas pequenas competições para testarem o seu estado de forma e ouvir opiniões sobre os novos programas, outros ainda se encontram em fase de preparação.
Shoma Uno está a adaptar-se às mil maravilhas ao grupo liderado pela treinadora Eteri Tutberidze. O trabalho parece já estar a dar frutos e Shoma foi filmado durante uma sessão de treinos a executar uma nova combinação: nada mais nada menos do que uma combinação de triplo axel com quádruplo toe loop. Esse momento pode ser visto neste vídeo:
O par russo Evgenia Tarasova & Vladimir Morozov abraçou o desafio de trabalhar com novos coreógrafos e a coisa promete. Já se sabia que Charlie White foi um dos eleitos e agora foi divulgado que um dos seus programas será coreografado por Massimo Scali.
Evgenia e Vladimir com Massimo Scali
Maria Sotskova está de luto. A patinadora russa estava a treinar durante um estágio quando recebeu a notícia que o seu pai faleceu. Maria foi prontamente autorizada a deixar o estágio para acompanhar as cerimónias fúnebres do seu pai em Moscovo. A notícia foi confirmada pelo clube CSKA.
Maria Sotskova
Por agora é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas no blogue.
Até à próxima.
Adoro o programa do Jason! Nao me importava nada que o adaptasse (introduzindo um pouco mais de dificuldade 'a componente tecnica - talvez um quad?) e que fosse o LP dele.
ResponderEliminar