sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Juniores - Lake Placid 2012 - Homens

No grande prémio junior de Lake Placid, que se realizou entre 29 de Agosto e 1 de Setembro de 2012, os seguintes patinadores ocuparam os lugares no pódio, na categoria de individuais masculinos:

1.º - OURO - Joshua Farris (Estados Unidos) --- 218.69pts

Programa Curto
 


2.º - PRATA - Keiji Tanaka (Japão) --- 182.50pts

Programa Curto
 


3.º - BRONZE -Roman Sadovsky (Canadá) --- 158.77pts

Programa Curto
 
Programa Livre
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Juniores - Courchevel 2012 - Homens

Entre os dias 22 e 25 de Agosto de 2012, realizou-se em Courchevel (França) o primeiro evento do circuito junior do grande prémio. A prova de individuais masculinos foi muito bem disputada e revelou alguns talentos interessantes.

1.º - OURO - Boyang Jin (China) --- 194.13pts
 
Programa Livre

2.º - PRATA - Jason Brown (Estados Unidos) --- 185.81pts

Programa Livre
 
 
3.º - BRONZE - Ryuju Hino (Japão) --- 181.61pts
 
Programa Livre
 
 
12.º - Victor Bustamante (Espanha) --- 132.83pts
 
Programa Livre
 
 
 
 
 




segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Juniores - Courchevel 2012 - Dança

Na disciplina de dança no grande prémio junior que decorreu em Courchevel (França), entre 22 e 25 de Agosto de 2012, os medalhados foram os seguintes:

1.º - OURO - Papadakis & Cizeron (França) --- 131.13pts

Short Dance

Dança livre

2.º - PRATA - Zenkova & Sinitsin (Russia) --- 124.94pts
 
Short Dance
Dança livre
 
3.º - BRONZE - Edwards & Pang (Canadá) --- 113.73pts
 
Short Dance
 
Dança livre

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Juniores - Courchevel 2012 - Senhoras


Eis que a época 2012/2013 começou oficialmente! Já estávamos com saudades de assistir a provas e de sentir o entusiasmo de verificar os resultados.

Como alguns de vocês devem saber a ISU criou um circuito de provas do grande prémio para a categoria junior. O primeiro desses eventos realizou-se em Courchevel (França) entre 22 e 25 de Agosto.

Disciplina: Individuais femininos
 
1.º - OURO - Elena Radionova (Russia) --- 177.79pts


Programa curto
Programa livre

 
 
 
2.º - PRATA - Rika Hongo (Japão) --- 149.38pts
 
Programa curto
 
Programa livre

 
 
3.º - BRONZE - Uliana Titushkina (Russia) --- 143.92pts
 
Programa curto
 
 
Programa livre

 

domingo, 19 de agosto de 2012

Notícias - Yu-Na Kim

A patinadora coreana Yu-Na Kim vai estar de regresso à competição na época 2012-2013 depois de uma pausa na carreira após ter vencido a medalha de prata nos campeonatos do mundo de 2011.

As escolhas musicais para os seus novos programas são as seguintes:

-Programa curto:
Kiss of the vampire soundtrack

-Programa livre:
Les Miserables

Fonte da notícia:  http://news.naver.com/sports/index.nhn?category=general&ctg=news&mod=read&office_id=076&article_id=0002252378

O canadiano David Wilson continuará a ser o coreógrafo de Yu-Na Kim.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Notícias - Michal Brezina

Com o início da temporada 2012/2013 à porta, sucedem-se as notícias sobre as escolhas musicais que os patinadores pretendem apresentar nos seus programas.

Quanto ao patinador checo Michal Brezina, que actualmente é treinado por Viktor Petrenko, podemos dizer que ele vai manter o mesmo programa longo que apresentou durante a época 2011/2012.
No que toca ao programa curto, Brezina optou pela música "In the Hall of the Mountain King" de Edvard Grieg, com arranjos da banda holandesa de heavy metal sinfónico Epica.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Noticias - Carron & Jones

O par de dança Pernelle Carron e Lloyd Jones, que compete pela França, aproveitou a pausa antes do início da temporada 2012/2013 para mudar de treinadores e coreográfos. Assim sendo, este par deixou de ser orientado por Natalia Linichuk e Gennadi Karponosov.
A inglesa Marika Humphreys é a sua nova treinadora.
Quanto aos programas novos parece que este par fez as seguintes escolhas musicais:
-Short Dance:
       - Cotton Eyed Joe + Tenessee Waltz
-Dança Livre:
       -  La Chanson des Vieux Amants (Jacques Brel)



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Notícias - Evan Lysacek

O norte-americano Evan Lysacek anunciou o seu regresso à competição!
O seu principal objectivo vai ser a revalidação do título olímpico que conquistou em 2010 (diga-se que foi um resultado bastante polémico).
Evan vai continuar a ser treinado por Frank Carroll e já tem prontos os programas para apresentar na época 2012/2013.
No programa curto, Evan vai utilizar a música do compositor espanhol Vicent Amigo. "Mon Coeur s'ouvre à ta voix" é a música eleita para o programa livre.
Atenção que Evan Lysacek vai competir no troféu Skate America. Entretanto, os fãs portugueses podem continuar a admirá-lo no programa Dancing with the Stars que está em exibição no canal Fox Life.


Notícias - Marley & Brubaker

A USFSA (organismo que tutela a patinagem artistica nos EUA) anunciou oficialmente a separação do par composto por Mary Beth Marley e Rockne Brubaker.
Na temporada passada, esse par venceu a medalha de bronze nos Campeonatos dos 4 Continentes e ficou em 10.º lugar nos Campeonatos do Mundo, tendo deixado muito boa impressão.
Mary Beth disse que vai desistir da sua carreira competitiva. No entanto, Rockne pretende arranjar uma nova parceira para tentar ir aos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.

Link para comunicado oficial (em inglês): http://www.usfsa.org/Story.asp?id=48330&type=media

Mary Beth Marley e Rockne Brubaker

sábado, 11 de agosto de 2012

O estilo de... Tessa Virtue

"O estilo de..."

TESSA VIRTUE

A pedido de alguns leitores do blog Magia Gelada, eu vou fazer mais alguns posts sobre a apresentação das(os) patinadoras(es). Para o efeito criei a rubrica "O estido de...", tendo escolhido para a estreia a patinadora canadiana Tessa Virtue.

Como sabem, é aconselhável que os vestidos/fatos escolhidos para as provas se adequem ao tipo de música e de coreografia que vão ser realizados. Mas, independentemente disso, algumas patinadoras conseguem desenvolver uma noção de estilo próprio. É o caso de Tessa Virtue que faz parceria com Scott Moir na disciplina de dança no gelo.
Tessa tem-se afirmado num estilo sóbrio e sempre muito cuidadoso. Por vezes, muitos dos vestidos usados por Tessa roçam um certo romantismo - basta pensar no famoso vestido branco que envergou na dança livre durante os Jogos Olímpicos de Vancouver em 2010.


Dentro desta ideia de sobriedade romântica destacamos ainda os seguintes vestidos:




Mas Tessa também tem sabido apresentar-se com alguns vestidos um pouco mais arrojados em termos de padrões e desenho. É o caso deste que se pode ver nas fotos em baixo e que foi utilizado durante a temporada 2011/2012. (Fotos do blog Magia Gelada)



Durante a época de 2008/2009, Tessa surpreendeu com um fato todo negro, bastante simples e moderno que foi usado na dança livre.


Mas como ninguém é perfeito, Tessa também já teve, na minha opinião, os seus deslizes na escolha do guarda-roupa. Ora vejamos:


Esta foi uma escolha particularmente infeliz ainda por cima porque o tema musical que estavam a interpretar dessa vez pertencia aos lendários Pink Floyd.


Não acho que este vestido a favoreça muito...

Encerro este post com uma foto positiva: na exibição que fizeram ao som da música "Jack and Diane", Tessa envergou umas calças de ganga e uma camisa simples, ao jeito descontraído. Foi um look clean e eficaz.




Nota: A maioria das fotos foi encontrada por pesquisa no google.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Notícias - Carolina Kostner

Carolina Kostner, campeã do mundo em 2012, parece ter abdicado de participar no circuito do grande prémio da temporada 2012-2013.
O nome dela já aparece riscado na lista de atletas que vão marcar presença no Troféu Eric Bompard.
Também estava previsto que Carolina participasse no grande prémio Taça da China mas o seu nome foi substituído pelo da finlandesa Kiira Korpi.

Esperemos que esta situação não esteja relacionada com a polémica que está a envolver o namorado da atleta.
Como alguns fãs devem saber, Carolina namora há vários anos com Alex Schwazer também ele atleta de alta competição. Schwazer foi campeão olímpico na prova dos 50km marcha nos Jogos de Pequim em 2008 e tinha como objectivo revalidar o seu título em Londres 2012. No entanto, Schwazer foi apanhado com EPO num controlo anti doping e foi, consequentemente, retirado dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Link para notícia na Reuters: http://www.reuters.com/london-olympics-2012/articles/2012/08/06/italian-athlete-dropped-after-doping-test


Junção do post de 09-08-2012
O nome de Carolina Kostner tem aparecido em artigos sobre os Jogos Olimpicos de Verão mas não pelas melhores razões. O seu namorado Alex Schwazer, participante na prova de atletismo dos 50km marcha, foi apanhado num controlo anti doping por uso da substância EPO.
Schwazer já falou à imprensa e afirmou que Carolina não sabia de nada.
Destacamos esta parte das suas declarações (o artigo pode ser lido na integra no link abaixo):

"When you wait for your girlfriend to go to train so that you can lock yourself in the bathroom and inject EPO in your veins so that no one will know, it's not nice," Schwazer, weeping openly, said in an hour-long news conference on Wednesday (Thursday NZ time).

Flanked by his lawyer and his manager, and with his father in the audience, Schwazer referred to his girlfriend - world champion figure skater Carolina Kostner - repeatedly, saying he regretted lying to her.

"Carolina loves her sport. She skates because she likes it. I race walk because I'm good at it, but I don't like doing the same exact thing 35 hours a week, and sometimes at night when I'm shattered and thinking about getting up the next morning and doing it again, I get nauseous," he said.





terça-feira, 7 de agosto de 2012

Notícias - Davis & White

Agora que nos aproximamos do início oficial da temporada 2012/2013 abundam notícias sobre quais os temas e músicas que os patinadores vão utilizar nos seus novos programas.
Na disciplina de dança, os campeões do mundo em 2011 Meryl Davis e Charlie White ainda não anunciaram oficialmente quais as suas escolhas. No entanto, já corre um forte rumor de que esse par americano vai usar as seguintes músicas:

Para a Short Dance:

"Giselle" de Adolphe Adam

Para a Dança Livre:

"Almost Like Being in Love," "Strangers in the Night" e "Cheek to Cheek" de famoso cantor  Frank Sinatra

Meryl Davis & Charlie White nos campeonatos do mundo de 2012