domingo, 29 de junho de 2014

Vídeos de Gala no Japão

Os espectáculos da digressão Dreams on Ice 2014 estão a decorrer no Japão. Podem ver parte da gala nos vídeos em baixo.
O japonês Yuzuru Hanyu e o regresso do russo Evegny Plushenko foram os grandes destaques deste fim-de-semana.

YUZURU HANYU
(novo programa curto)

EVGENY PLUSHENKO



JAVIER FERNANDEZ


CAPPELLINI & LANOTTE


ELENA RADIONOVA


KANAKO MURAKAMI


MIKI ANDO


NOBUNARI ODA


TAKAHITO MURA



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Notícias - Bazarova & Deputat

O par composto por Vera Bazarova e Andrei Deputat, que se formou apenas no final da temporada 2013/2014, apresentou-se numa sessão pública de treinos na Rússia. Nessa apresentação foi possível ficar com alguma ideia do que esperar deste par no futuro. Parece que esta parceria está bem encaminhada!
Podem ver o vídeo aqui: 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Várias notícias

A patinadora estado-unidense Agnes Zawadzki anunciou que não vai participar em competições oficiais durante a temporada 2014/2015. 

Em França, Florent Amodio deixou escapar que pretende manter-se na patinagem de competição pelo menos até aos Jogos Olímpicos de 2018. O antigo patinador Gwendal Peizerat, campeão olímpico em 2002 na categoria de dança com Marina Anissina, está determinado em concorrer à presidência da federação francesa de patinagem. 

Da Alemanha chegou a informação que o par de dança composto por Tanja Kolbe e Stafano Caruso decidiu separar-se.... outra vez!

A patinadora israelita Danielle Montalbano decidiu voltar a tentar a sua sorte na categoria de pares e já tem novo parceiro. O nome dele é Daniel Raad. 

Entretanto foi determinado pela ISU que a Finlândia vai organizar os campeonatos do mundo de seniores referentes à temporada 2016/2017. 

Os fãs da patinadora finlandesa Kiira Korpi é que podem ficar contentes. Korpi anunciou este mês que pretende regressar à patinagem de competição na próxima temporada. 


Notícias - Carolina Kostner

A patinadora italiana Carolina Kostner, campeã mundial em 2012 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2014, afirmou, através do facebook, que não irá competir durante a temporada 2014/2015. Kostner pretende dedicar-se à conclusão dos seus estudos universitários e à família e amigos. No entanto, Kostner continuará a fazer algumas presenças especiais em espectáculos e galas.



terça-feira, 10 de junho de 2014

Notícias - Zahorski & Guerreiro



Jonathan Guerreiro tem nova parceira. A eleita chama-se Tiffany Zahorski. Esta patinadora tem 19 anos e já competiu pela França com Alexis Miart, tendo ficado em 4.º lugar nos mundiais de juniores em 2011. Guerreiro costumava patinar com Ekaterina Pushkash.
Ainda não se sabem detalhes tais como qual o país que o par vai representar, onde vão treinar, etc.


TiffanyZahorski & Jonathan Guerreiro

Notícias

Parece que temos um novo par no mundo da patinagem artística de competição. E é um par muito inesperado. No dia 10-06-2014 fui surpreendida pela notícia de que Marissa Castelli e Mervin Tran têm estado a treinar juntos e que planeiam formar parceria para o futuro. A equipa de treinadores será composta por Bruno Marcotte e Bobby Martin. 
Eles pretendem treinar nas cidades de Boston e de Montreal. Acontece que Castelli é americana e Tran é canadiano. Como Castelli não quer deixar de competir pelos Estados Unidos, Tran terá de tratar de toda a burocracia para poder antes de mais obter a autorização da federação canadiana e também tratar da obtenção da nacionalidade americana. 
Recordo-vos que Marissa Castelli competiu juntamente com Simon Shnapir até ao final da temporada de 2013/2014 enquanto Mervin Tran tinha como par a jovem Natasha Purich.
Mervin Tran também chegou a competir com Narumi Takahashi, com quem alcançou a medalha de bronze nos mundiais de 2012, em representação do Japão. 

Marissa Castelli 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Notícias - Mysliveckova & Brown

O par de dança da Rep. Checa composto por Lucie Mysliveckova e Neil Brown decidiu colocar um ponto final na sua parceria. Neil Brown vai retirar-se da patinagem de competição e pretende prosseguir os estudos universitários. 


Notícias - Michal Brezina

O patinador checo Michal Brezina mudou de treinador após ter ficado insatisfeito com os resultados que obteve na época passada. Durante duas temporadas ele treinou nos Estados Unidos sob a orientação de Viktor Petrenko mas agora decidiu voltar para a Europa e regressar ao grupo de Karel Fajr em Oberstdorf (Alemanha). 


sexta-feira, 6 de junho de 2014

Notícias - Davis & White

O par estado-unidense Meryl Davis & Charlie White, que venceu a medalha de ouro na categoria de dança nos Jogos Olímpicos de Sochi 2014, anunciou formalmente que não vai competir durante a temporada 2014/2015.
Davis & White planeiam ter algum tempo livre e participar em vários espectáculos antes de tomarem uma decisão definitiva sobre o que fazer com a sua carreira competitiva. Pelo menos para já não excluem a hipótese de regressar à patinagem de competição.



Novo par da Rússia

Da Rússia chegou a confirmação de que a patinadora Sofia Biryukova deixou de participar na categoria de individuais femininos. A patinadora de 19 anos mudou-se para o grupo liderado pela treinadora Nina Mozer, onde iniciou uma parceria com Alexander Stepanov. 
Biryukova e Stepanov pretendem começar a competir na disciplina de pares a partir da próxima temporada. 


Elena Ilinykh & Ruslan Zhiganshin









Fonte: instagram

terça-feira, 3 de junho de 2014

Foto do dia

Anna Yanovskaya & Sergei Mozgov (Rússia)


Notícias do Canadá

Os fãs da patinagem artística foram apanhados de surpresa com bastantes separações no final da temporada 2013/2014. 
Os canadianos Kristen Moore Towers e Dylan Moscovitch estavam em ascensão no ranking mundial na disciplina de pares mas separaram-se. 
No dia 3-06-2014 foi anunciado pela federação canadiana de patinagem que Moore Towers tem um novo parceiro. Trata-se de Michael Marinaro que costumava patinar com Margaret Purdy.
Purdy, após ter sido abandonada por Marinaro, decidiu colocar um ponto final na sua carreira e dedicar-se aos estudos universitários. Moore Towers e Marinaro serão treinados por Kris Wirtz e Kristy Sargeant Wirtz.
Dylan Moscovitch tem andado a realizar vários testes com a patinadora russa Lubov Iliushchekina e parece que as coisas têm estado a resultar entre eles. Se o par acabar por se consolidar, os treinadores escolhidos são a dupla Lee Barkell e Bryce Davison. 


Notícias - Javier Fernandez

O patinador Javier Fernandez, bi-campeão da Europa na categoria de individuais masculinos, já está a preparar os programas que vai apresentar na próxima temporada. Sabe-se que para o programa curto ele escolheu a música "Black Betty" dos Ram Jam. No programa livre, ele irá interpretar trechos da obra "O Barbeiro de Sevilha".

A info sobre o programa curto foi corrigida em Julho de 2014