Mas todo esse trabalho pode ter caído por terra. Zabijako & Zaboev são o único par da Estónia com capacidade competitiva de elite nesta disciplina. Zaboev nasceu na Rússia e estava a tratar de obter nacionalidade da Estónia. No entanto, as autoridades da Estónia não lhe vão conceder a nacionalidade a tempo da participação nos próximos Jogos Olímpicos em Sochi.
A "eliminação" do par da Estónia por questões de natureza burocrática vai abrir a porta ao par japonês composto por Narumi Takahashi e Ryuichi Kihara, visto que o Japão é o primeiro país na lista de substitutos.
Também o par Ziegler & Kiefer, visto que a Áustria é o segundo país na lista de substitutos, mantem uma réstia de esperança em competir nas próximas olimpíadas pois o par francês Daria Popova & Bruno Massot está com problemas. Daria Popova é natural da Rússia e ainda não conseguiu a nacionalidade francesa. Aliás, o seu processo de naturalização está a arrastar-se há já muito tempo. A França conquistou o direito a enviar dois pares aos próximos Jogos Olímpicos. A primeira vaga deverá ser ocupada pelo par James & Ciprés e a segunda vaga estava quase de certeza destinada a Popova & Massot. A França tem poucos pares de elite internacional e se Popova não conseguir a nacionalidade francesa até Janeiro de 2014 o mais certo é perderem a segunda vaga.
James & Ciprés
Sem comentários:
Enviar um comentário