sexta-feira, 10 de junho de 2016

Notícias - Congresso ISU 2016

Entre os dias 6 e 10 de Junho de 2016 realizou-se um importante congresso da ISU (International Skating Union) em Dubrovnik (Croácia). A maior novidade é que Ottavio Cinquanta deixou a presidência da instituição. Cinquanta foi um presidente polémico e muitas vezes beneficiou a patinagem de velocidade em detrimento da patinagem artística. O novo presidente é o holandês Jan Dijkema que derrotou Didier Gailhaguet, Chris Buchanan e Gyorgy Sallak nas eleições.
O novo vice-presidente para a patinagem artística é o especialista russo Alexander Lakernik. 
Uma das decisões mais importantes foi a de acabar com o anonimato dos juízes na atribuição de notas durante as competições internacionais. Esta é uma reivindicação antiga e finalmente vamos poder ficar a saber com certeza que juiz atribuiu qual nota. A mim parece-me uma excelente medida em nome da transparência nos resultados desportivos. No entanto, é possível que esta medida seja aplicada apenas a partir da temporada 2017/2018. 
Também ficou decidido que a escala dos graus de execução na avaliação da qualidade dos elementos técnicos será alterada a partir da temporada 2018/2019.
De momento estão a ser estudadas algumas outras alterações nomeadamente na duração dos programas livres e na eventual redução do número de saltos para os individuais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário