quarta-feira, 22 de maio de 2019

Compilação de notícias



Olá a todos e bem-vindos ao blogue para mais uma ronda de notícias do mundo da patinagem artística no gelo.

Vamos começar com uma excelente notícia. O Comité Olímpico Europeu agraciou Alexandra Trusova, bicampeã mundial de juniores, com o prémio Piotr Nurowski para melhor atleta feminina jovem da Europa em desportos de Inverno. Para além do reconhecimento oficial do seu talento e influência na patinagem artística, a organização atribuiu-lhe uma recompensa no valor de €15.000. 

Alexandra Trusova
(Fonte da foto: Instagram da Alexandra)

Rika Kihira do Japão está a trabalhar afincadamente na preparação da temporada 2019/2020. O seu novo programa livre é da autoria do coreógrafo Tom Dickson. A atleta japonesa encontra-se a estagiar em Colorado Springs, nos Estados Unidos, e a grande novidade é que ela pretende incluir o quádruplo salchow no programa livre nas próximas competições. O triplo axel e a combinação triplo axel+triplo toe loop também são para manter. Os pequenos vídeos entretanto divulgados nas redes sociais são promissores :)

Rika Kihira

Marin Honda, compatriota de Rika, aproveitou a participação em espectáculos para estrear o seu novo programa livre. A escolha musical recaiu sobre a banda sonora do filme "La La Land" e a coreografia foi realizada por Lori Nichol.

Marin Honda

Mikhail Kolyada esteve no centro das atenções no fim-de-semana passado. O patinador russo já havia anunciado que o programa livre dele para a temporada 2019/2020 terá "Charlie Chaplin" como tema central. Agora ficou a saber-se que ele também já tem um novo programa curto. A música escolhida é "Wind of Change" da banda germânica Scorpions. 
Ironicamente, nas redes sociais as pessoas estavam a comentar outras coisas… Mikhail decidiu acabar com a página oficial que tinha na rede VK para evitar distrações.
O patinador russo aproveitou ainda para anunciar aos fãs que está muito feliz porque está noivo.

Mikhail Kolyada

A vice-campeã olímpica Evgenia Medvedeva decidiu voltar às raízes na construção do seu novo programa curto que será patinado ao som de "Exogenesis: Symphony Part III" dos Muse. Evgenia optou por contactar novamente o coreógrafo Ilya Averbukh que é o responsável por vários dos programas mais populares da carreira da patinadora. 

Evgenia Medvedeva

Quanto a Alina Zagitova, ela aproveitou para descansar um pouco na companhia da família. Ainda não se sabe quais serão os seus novos programas competitivos mas o coreógrafo Daniil Gleikhengauz revelou que está a elaborar uma nova exibição para ela. A música escolhida é "Bad Guy" de Billie Eillish.

Alina Zagitova

Mas tanto Evgenia como Alina acabaram por ser muito faladas por outros motivos…

Alina, actual campeã olímpica e do mundo, meteu-se em sarilhos depois de ter aparecido um vídeo em que ela está a conduzir um carro mesmo sem ter carta de condução. A situação não passou despercebida e acabou por ser relatada na imprensa russa. Espera-se que lhe seja aplicada uma multa por este comportamento ilícito. 

Vídeo de uma reportagem emitida na Mockba 24

Durante o fim-de-semana houve uma polémica totalmente desnecessária. 

Como referi acima, Alina tem um novo número de exibição ao som de "Bad Guy" de Billie Eilish. Pelos vistos Evgenia Medvedeva é fã dessa artista e vários dos seus fãs ficaram furiosos com a escolha de Alina. Muitos desses fãs deixaram comentários na página de Instagram de Evgenia a criticar Alina porque acham que ela não tem direito a patinar essa música. Um absurdo… As coisas possivelmente teriam ficado por aí não tivesse sido o caso de Evgenia ter colocado likes em alguns comentários contra Alina. A partir daqui gerou-se uma controvérsia que levou a alguns conflitos entre fãs, nomeadamente no Twitter, e fez-se uma tempestade num copo de água. 
Claro que a atitude de Evgenia não foi bonita mas temos de nos lembrar que elas são todas muito jovens e que às vezes reagem por impulso como qualquer um de nós. 

A última notícia desta publicação tem a ver com o caso John Coughlin. O jornal estadunidense USA Today publicou mais informações sobre as acusações de condutas impróprias feitas contra John. 
 Bridget Namiotka, antiga parceira de John, revelou ter sido uma das suas vítimas. A antiga patinadora revelou que foi abusada sexualmente por John durante dois anos enquanto ainda era menor. 
Consta também que há pelo menos mais 10 mulheres na lista de vítimas de abusos que terão sido cometidos por John Coughlin.
A revelação do nome desta vítima provocou reações de solidariedade entre os fãs da modalidade. No entanto Bridget também está a ser alvo de muitos comentários negativos e continua a faltar apoio institucional. A USFSA tem muito que explicar neste caso… 
Aguardam-se mais desenvolvimentos.

Por agora é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas.

Até à próxima.









Sem comentários:

Enviar um comentário