sábado, 13 de julho de 2013

Vestidos na patinagem artistica (Temporada 2012/2013)

Quem assiste a patinagem artística não resiste a apreciar os belos fatos que complementam as prestações dos atletas. Nesta publicação vou focar-me nos vestidos usados pelas patinadoras durante a temporada 2012/2013, nas várias disciplinas (não se preocupem que depois faço uma compilação só com os trajes masculinos).
Esta temporada tivemos a oportunidade de ver algumas escolhas muito simples como foi o caso de Elena Ilinykh e Ekaterina Bobrova que se apresentaram com vestidos pretos. O vestido de Elena Ilinykh é, inclusivamente, usável no dia-a-dia :)

Elena Ilinykh



Ekaterina Bobrova

Outros vestidos que podiam ser usados fora dos rinques foram os escolhidos por Nelli Zhiganshina e Nathalie Péchalat.
 Nelli Zhiganshina - Quando vejo este vestido lembro-me sempre do tempo de Primavera/Verão
Este look de Nathalie Péchalat era facilmente adaptável para um qualquer festival de Verão (ok...a tapar um bocadinho mais as pernas lol)
 
Um vestido que deu imenso nas vistas nesta última temporada foi o que a patinadora japonesa Mao Asada usou no seu programa livre. O vestido à primeira vista até parece bastante simples mas tinha uma grande quantidade de pormenores e brilhos nos pulsos, no decote e nas costas. Podem verificar isso nas primeiras duas fotos. No entanto, muita gente acha que o vestido, que era lindíssimo, foi estragado na segunda metade da temporada pois foram coladas penas brancas no sítio onde antes estavam os brilhos. Não sei qual é a vossa opinião mas eu prefiro a primeira versão.
 



 


 
Ashley Wagner deu nas vistas não só pela sua prestação atlética como pela escolha de vestidos que casaram perfeitamente com os temas que ela optou por patinar. Acho que as escolhas dela tanto no programa curto como no programa livre a favoreceram imenso.
 



 
Kiira Korpi e Vera Bazarova estão normalmente na lista das rainhas do bom gosto e na temporada 2012/2013 não foi excepção. Oram vejam estes vestidos:
 

 


 
Kanako Murakami e Carolina Kostner também se destacaram principalmente por estes três vestidos:



 
Se houvesse um prémio específico para os melhores visuais estes dois pares eram sérios candidatos à vitória: Davis & White e Weaver & Poje. Eles conseguiram uma harmonia perfeita entre o bom gosto, o tema musical e a história que queriam contar com as suas coreografias:




 

 Gosto do pormenor do lacinho nas costas.

 
 
 
Mas também houveram algumas escolhas que eu acho que não correram bem. Elizaveta Tuktamysheva apresentou-se a temporada inteira com um look muito pesado para a sua idade. Ora vejam

 
Um vestido que eu não gostei nada foi o de Polina Korobeynikova que ela usou na Taça da Russia.
 
 
A fava sobre as vestimentas calhou ao par alemão Aliona Savchenko & Robin Szolkowy que foram criticados durante toda a temporada por causa destes fatos:
 
(estas duas fotos acima foram encontradas por pesquisa no Google e são links externos)


 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário