quinta-feira, 20 de junho de 2013

Notícias - Anissina & Peizerat

O par composto por Marina Anissina e Gwendal Peizerat fez as delícias dos fãs de patinagem artística no gelo durante várias temporadas e marcou uma geração. Juntos, Marina e Gwendal venceram dois títulos europeus (2000 e 2002), um título mundial (2000) e duas medalhas olímpicas (ouro em 2002 e bronze em 1998). Este par tornou-se muito conhecido devido às suas actuações intensas e apaixonantes, e porque davam grande destaque ao lado artístico, aproveitando para demonstrar versatilidade. Eles abandonaram a competição após conquistarem a vitória nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2002, tendo-se dedicado à patinagem de exibição e a alguns programas de televisão. Ambos seguiram a sua vida pessoal por caminhos diferentes: Gwendal ficou em França onde acabou os seus estudos universitários e começou a trabalhar noutra área, tendo ainda sido pai à pouco tempo; e Marina casou-se com o actor russo Nikita Dzhigurda de quem tem dois filhos.
E por que é que eles voltam a ser notícia? Pois... é que Marina Anissina aproveitou uma entrevista a um canal de tv russo para anunciar a sua intenção de regressar à patinagem de competição!
Esta declaração de intenções apanhou toda a gente de surpresa e muitos foram os que já reagiram. Alexander Zhulin, Ilia Averbukh e Nikolai Morozov (todos eles conceituados) mostraram-se absolutamente incrédulos e manifestaram as suas dúvidas sobre o possível sucesso desta empreitada. É que Marina e Gwendal abandonaram a competição há cerca de 11 anos. Muitas coisas mudaram desde a sua retirada e a disciplina de dança ganhou uma nova face com o actual sistema trazido pelo COP (Código de Pontos). Outra questão é de como é que eles irão conseguir preparar-se em tão pouco tempo pois estamos a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Sochi.
Será que Marina Anissina estava mesmo a falar a sério ou será que estava meramente à procura de publicidade? O tempo o dirá...

Links para imprensa russa:
http://news.sportbox.ru/Vidy_sporta/Figurnoe_katanie/w/spbvideo_NI385845_Marina-Anisina-Vistupati-budu-za-Franciyu?playeri=2 (vídeo da entrevista num programa de desporto)
http://news.sportbox.ru/Vidy_sporta/Figurnoe_katanie/dance/spbnews_NI385840_Anisina-i-Peyzera-vozvraschayutsya-v-sport

http://rsport.ru/figure_skating/20130615/667996410.html (reacção de Nikolai Morozov)
http://rsport.ru/figure_skating/20130615/667991644.html (reacção de Alexander Zhulin)
http://rsport.ru/figure_skating/20130615/667983811.html (reacção de Ilia Averbukh)

Videos de Anissina & Peizerat
 



Sem comentários:

Enviar um comentário