quinta-feira, 24 de abril de 2014

Notícias

Este mês de Abril tem sido bastante agitado no mundo da patinagem artística! 
A categoria de dança tem estado num virote. 
O par estado-unidense Kriengkrairut & Giulietti-Schmitt confirmou oficialmente que a temporada 2013/2014 foi a última, colocando assim um ponto final na sua carreira competitiva. Lynn Kriengkrairut vai matricular-se no curso de medicina. Giulietti-Schmitt quer concluir os seus estudos universitários em urbanismo mas vai continuar ligado à patinagem pois irá ministrar treinos no clube de patinagem Ann Arbor nos Estados Unidos. 
Esta semana já postamos a notícia de que o par russo Ekaterina Riazanova & Ilya Tkachenko se separou. Mas não foram os únicos. Parece que Isabella Tobias & Deividas Stagniunas (Lituânia) também se separaram. Quem também terminou a sua parceria foram os italianos Lorenza Alessandrini e Simone Vaturi. 
Entretanto, Ekaterina Riazanova falou à imprensa na Rússia e afirmou que se vai deslocar a Itália na próxima semana, para realizar um teste com Simone Vaturi, tendo em vista a possibilidade de formarem par no futuro. Riazanova comentou também que existe a hipótese de Ilya Tkachenko passar a patinar com Isabella Tobias. Parece que Tobias e Tkachenko já fizeram um teste juntos e pretendem vir a ser treinados por Igor Shpilband. Caso estas hipóteses se confirmem é possível que Riazanova e Tkachenko tenham de mudar de nacionalidade.  
Alena Leonova mudou de treinador. Ela não está mais com Nikolai Morozov. Leonova mudou-se para São Petersburgo onde se integrou no grupo do treinador Evgeny Rukavitsyn. Trata-se do mesmo treinador que é responsável por Konstantin Menshov. 
Entretanto fiquei a saber que Artur Gachinski continua em Moscovo e que Tatiana Tarasova coreografou os dois programas que ele pretende apresentar na próxima temporada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário