domingo, 21 de dezembro de 2014

Notícias sobre pares alemães

Mari Vartmann & Aaron Van Cleave apresentaram-se nos campeonatos nacionais da Alemanha acompanhados pelo antigo patinador Daniel Wende. Ficou então a saber-se que este par deixou de ser treinado por Knut Schubert porque sentiu que não estava a evoluir e que era necessário fazer uma mudança. Daniel Wende é o seu novo treinador. Wende participava na categoria de pares com a sua mulher Maylin mas teve de abandonar a patinagem de competição devido a lesão. O par Wende & Wende ainda competiu durante a temporada 2013/2014. 
O par Prolss & Blommaert, apesar da sua juventude, foi quem mais garantias deu à selecção alemã até esta fase da temporada, em termos de resultados. Eles tiveram a oportunidade de competir no circuito do grande prémio sénior desta temporada e tinham um lugar praticamente garantido na selecção alemã para os campeonatos Europeus e Mundiais. No entanto, eles separaram-se mesmo antes do início dos campeonatos nacionais alemães, alegando divergências pessoais. Ambos pretendem continuar as suas carreiras na patinagem artística.
Aljona Savchenko & Bruno Massot apresentaram um programa curto durante a realização do campeonato nacional alemão embora tivesse sido uma prestação à margem da competição. A sua participação ocorreu meramente como convidados. Deu para perceber que o seu triplo twist é verdadeiramente enorme e que os outros elementos técnicos estão bem encaminhados.  Mas as questões burocráticas ainda não estão resolvidas e a federação francesa parece continuar teimosamente a recusar tratar da documentação que permita a Massot começar a patinar oficialmente pela Alemanha. 




Sem comentários:

Enviar um comentário