segunda-feira, 11 de maio de 2015

Notícias sobre pares russos

A disciplina de pares anda agitada na Rússia. No final do mês de Abril de 2015, Alexander Enbert decidiu colocar um ponto final na sua parceria com Vasilisa Davankova. A sua parceria apenas durou um ano pois eles juntaram-se em Abril de 2014. Davankova foi apanhada de surpresa mas já prestou declarações à imprensa russa e disse que pretende continuar a sua carreira pelo que vai procurar um novo parceiro. De momento Davankova afirmou estar concentrada nos seus estudos universitários. 
Parece é que Alexander Enbert tinha as coisas planeadas. É que ele não perdeu tempo e encontra-se em fase de testes com Natalia Zabijako. 
Oficialmente Zabijako ainda é parceira de Yuri Larionov. Sabe-se que Larionov está lesionado. Zabijako e Larionov também estão juntos à cerca de um ano. Como se devem recordar, Larionov patinava com Vera Bazarova mas ele tomou a iniciativa de terminar esta parceria. 
Se Zabijako não quiser esperar pela recuperação de Larionov e se juntar a Enbert, não deixa de existir aqui alguma ironia. É que Larionov terminou a parceria com Vera Bazarova depois de ela ter sacrificado 18 meses da sua carreira para esperar pelo regresso de Larionov quando ele esteve suspenso. A Federação russa queria ter-lhe dado um novo parceiro nessa altura mas ela manteve-se ao lado de Larionov. Ele optou por patinar com Zabijako por achar que Bazarova estava atrasar a sua evolução e agora que está lesionado Zabijako já tem outro parceiro em vista. 
Vera Bazarova continua a treinar com Andrei Deputat (o antigo parceiro de Vasilisa Davankova). 
Tanto Zabijako & Larionov como Davankova & Enbert estavam à responsabilidade da treinadora Nina Mozer. 
Katarina Gerboldt (que tinha sido "abandonada" por Enbert quando ele formou parceria com Davankova) tinha um compromisso com o francês Brian Joubert. O antigo campeão mundial na categoria de individuais masculinos queria passar a competir na disciplina de pares. Oleg Vasiliev estava para ser o treinador do par Gerboldt & Joubert. Este par acabou por participar em espectáculos mas Joubert estava a adiar indefinidamente a passagem para os treinos tendo em vista a competição. Em resultado Gerboldt fartou-se de esperar e está de momento à procura de um novo parceiro. 
Quanto a Antipova & Maisuradze ainda não há qualquer certeza de que vamos voltar a vê-los patinar juntos. Antipova está a recuperar do seu problema de anorexia mas as suas mais recentes declarações públicas dão a entender que ela não quer patinar mais com Maisuradze e não quer ser treinada por Artur Dmitriev ou Natalia Pavlova. Nodari Maisuradze tem estado ocupado a patinar no espectáculo organizado por Evgeny Plushenko chamado "Snow King". 
Anastasia Martiusheva, antiga parceira de Alexei Rogonov, também tem andado a patinar em espectáculos mas ainda não desistiu da ideia de voltar à competição. 
Kristina Astakhova & Alexei Rogonov já escolheram a música e a coreografia para o seu novo programa curto. O tema do seu novo programa curto é proveniente da banda sonora do filme "O Artista".
Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov estão a gozar um período de férias nos Estados Unidos mas estarão prontos para regressar à competição em Setembro de 2015 no Troféu Nebelhorn (Alemanha). A música para o seu novo programa livre é uma combinação de temas das bandas sonoras dos filmes "Drácula" e "Van Helsing". O programa curto será patinado ao som de um tema indiano. 




Vasilisa Davankova & Alexander Enbert
(foto encontrada por pesquisa no google; desconheço o autor)

Tatiana Volosozhar & Maxim Trankov
(foto pertence ao blogue Magia Gelada)

Sem comentários:

Enviar um comentário