quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ice Challenge 2017

Ice Challenge 2017







Competição realizada em Graz (Áustria) entre os dias 9 e 12 de Novembro de 2017

Senhoras




A eslovena Dasa Grm sagrou-se vencedora da categoria feminina depois de ter sido primeira classificada no programa curto e segunda classificada no programa livre. No programa curto a nota de Dasa foi de 52.02pts. O programa foi certinho dentro do que ela se propôs a realizar mas não capitalizou quase nada em sede de graus de execução. Na primeira metade do esquema esta patinadora apresentou uma combinação de triplo flip+duplo toeloop. Na segunda metade, ela efectuou um triplo toeloop e um duplo axel. A sequência de passos, o peão camel e o peão em baixo com entrada saltada foram classificados com o nível 4. O peão de combinação com mudança de pé foi de nível 3 e foi o único elemento punido com grau de execução negativo. Na segunda nota, as médias apuradas fixaram-se entre 5.33 (transições) e 5.92 (interpretação da música).


No programa livre, Dasa ficou com uma nota de 90.01pts. Foram vários os elementos punidos com grau de execução negativo: o triplo lutz, a combinação de triplo toeloop+loop simples+duplo salchow e os dois duplo axel. O triplo flip, a combinação de triplo toeloop+duplo toeloop e a combinação de duplo flip+duplo toeloop ficaram meramente com o valor base. Todos os peões e a sequência de passos atingiram o nível 4. Nos segmentos dos componentes, as suas médias balizaram-se entre 5.17 (transições) e 5.92 (perícia).


Uma palavra para a patinadora austríaca Natalie Klotz pois foi sexta classificada no programa curto e venceu o livre. Na combinação de resultados das duas fases da competição, Natalie ficou com a medalha de bronze.






Resultado final


Homens




A categoria masculina foi vencida pelo jovem italiano Daniel Grassl. Ele liderou a prova nas duas fases. No programa curto a sua nota foi de 72.34pts. O curto foi iniciado com o triplo axel que acabou punido com grau de execução negativo. Seguiram-se dois peões: o flying sit e o peão camel com mudança de pé, ambos de nível 4. Depois foi a vez da sequência de passos de nível 3. Já na segunda metade do esquema, Daniel executou uma combinação de triplo flip+triplo toeloop e um triplo lutz. O elemento final foi um peão de combinação com mudança de pé de nível 4. Nos componentes ele ficou com médias entre 6.00 (transições) e 6.58 (interpretação da música).


No programa livre Daniel Grassl conquistou uma nota de 137.54pts. Os saltos realizados foram uma combinação de triplo axel+duplo toeloop, triplo axel, duplo axel, combinação de triplo lutz+triplo toeloop, combinação de triplo flip+loop simples+triplo salchow, duplo axel, triplo lutz e triplo loop. Muitos dos saltos ficaram apenas com o valor base. A combinação de triplo flip+loop simples+triplo salchow foi o único elemento punido com grau de execução negativo. Os peões foram todos de nível 4 e a sequência de passos foi de nível 3. Nos componentes as suas médias fixaram-se entre 5.83 (transições) e 6.58 (performance).


O espanhol Javier Raya terminou a competição com a medalha de prata depois de ter ficado em segundo lugar em todas as fases da competição. No programa curto a nota obtida foi de 62.37pts. Em termos de saltos, Javier efectuou um triplo axel, um triplo lutz e uma tentativa de combinação em que o primeiro salto foi um triplo flip. A combinação correu mal e o patinador caiu. O triplo lutz também foi punido com grau de execução negativo tal como o flip. Os peões foram classificados com o nível 4 e a sequência de passos foi de nível 3. Na segunda nota, as suas médias balizaram-se entre 6.00 (transições) e 6.58 (interpretação da música). Javier conquistou uma nota de 120.18pts no programa livre. Os saltos realizados no programa foram os seguintes: combinação de triplo axel+loop simples, triplo flip, triplo axel, triplo lutz, triplo toeloop, duplo flip, triplo salchow e triplo toeloop que deveria ter sido colocado em combinação. O axel em combinação, o axel isolado, o triplo flip e o triplo toeloop que deveria ter sido colocado em combinação foram punidos com grau de execução negativo. A sequência de passos, o peão camel com entrada saltada e o peão em baixo com mudança de pé foram classificados com o nível 4. O peão de combinação com mudança de pé foi de nível 3. As médias fixadas nos segmentos dos componentes balizaram-se entre 6.08 e 6.58.


Resultado final


Dança




Os finlandeses Torn & Partanen dominaram a categoria de dança e ficaram em primeiro lugar quer na dança curta como na dança livre. Na curta eles conseguiram uma pontuação de 60.64pts. Os twizzles (7.20pts) e a figura de elevação em curva (5.50pts) foram classificados com o nível 4. A sequência de passos parcial (8.20pts) e a sequência de passos em que os patinadores não se tocam (8.20pts) atingiram o nível 3. Os passos obrigatórios da rumba ficaram-se pelo nível 2, sendo que eles falharam os dois primeiros pontos-chave. Eles pontuaram 4.40pts nesse elemento. Nos segmentos que compõem a segunda nota, as suas médias fixaram-se em 6.58 na perícia, 6.50 nas transições, 6.92 na performance, 7.00 na composição e 6.92 na interpretação da música/timing.


Na dança livre, Torn & Partanen obtiveram uma nota de 90.62pts. Os elementos marcados com o nível 4 foram os twizzles (7.65pts), o peão (6.20pts), a figura de elevação em curva (5.55pts) e a figura de elevação em rotação (5.70pts). As duas sequências de passos (total de 16.40pts) e a outra figura de elevação (4.60pts) foram de nível 3. Os elementos coreográficos foram deixados para o final do esquema e os escolhidos foram um peão (1.70pts) e um twizzle(1.70pts). As médias apuradas nos segmentos dos componentes foram de 6.88 na perícia, 6.63 nas transições, 7.00 na performance, 6.75 na composição e 7.00 na interpretação da música/timing.


Os britânicos Fear & Gibson ficaram com a medalha de prata e o par finlandês Turkilla & Versluis fecharam o pódio com a medalha de bronze. Este foi um resultado interessante para Turkilla & Versluis visto que ambos costumavam patinar na categoria individual e formaram parceria há pouco tempo.


Resultado final


Pares




Os alemães Lena Kreitmeier e Anton Kempf foram os únicos em prova nesta disciplina. Apesar de não haver concorrência, eles patinaram à mesma. A sua prestação foi discreta e marcada por vários erros. No programa curto a sua nota foi apenas de 39.48pts. Quatro dos sete elementos foram punidos com grau de execução negativo. Eles sofreram duas quedas. Nos segmentos dos componentes as suas médias balizaram-se entre 4.50 (transições) e 5.08 (na perícia).


No programa livre, Lena e Anton obtiveram uma nota de 68.16pts. Foram várias as deficiências técnicas nomeadamente nas figuras de elevação, o que é um pouco assustador tendo em conta o elevado risco. Apenas o duplo twist de nível 1, a combinação de duplo flip+duplo toeloop e a sequência coreográfica não foram punidas com grau de execução negativo. O elemento número 9 que era suposto ter sido uma figura de elevação do grupo 5 de dificuldade foi abortada e, na prática, ficaram com um elemento a menos. Os componentes foram fraquíssimos e as médias balizaram-se entre 4.08 (performance) e 4.42 (perícia). Também houve a registar uma queda.


Resultado final

Sem comentários:

Enviar um comentário