quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Euro 2012 - Pares - Apresentação

Campeonatos da Europa de Patinagem artistica (época 2011/2012)

Categoria: Pares de figuras obrigatórias
Tipo: Apresentação

A primeira final a realizar-se nos campeonatos da Europa de patinagem artistica, que estão a decorrer em Sheffield (Grã-Bretanha), é na categoria de pares de figuras obrigatórias.
Os fãs esperavam um grande confronto entre os ainda detentores do título europeu, os alemães Aljona Savchenko & Robin Szolkowy, e os dois principais pares russos - Tatiana Volosozhar & Maxim Trankov e Yuko Kavaguti & Alexander Smirnov.
No entanto, o par alemão viu-se obrigado a desistir da sua participação nesta competição devido a lesão contraída pela patinadora Aljona Savchenko.
Yuko Kavaguti & Alexander Smirnov, os campeões europeus de 2010, também desistiram pois Alexander foi submetido a uma operação cirúrgica ao apendice e não recuperou a tempo.
Assim, Tatiana Volosozhar & Maxim Trankov, que foram medalha de prata nos campeonatos do mundo da época passada, apresentam-se como os principais favoritos à vitória apesar de ser a primeira vez que participam nesta competição em conjunto. Os seguidores da modalidade devem recordar-se que Maxim Trankov costumava competir com a atleta Maria Mukhortova enquanto Tatiana fazia par com Stanislav Morozov.
Como grandes candidatos ao podium temos ainda o par russo Vera Bazarova & Yuri Larionov que no ano passado venceram a medalha de bronze nos europeus.
Na luta pela medalha de bronze iremos concerteza ter uma batalha entre um par italiano formado por Stefania Berton & Ondrej Hotarek e um jovem par russo Ksenia Stolbova & Fedor Klimov.
É já na noite de 26-01-2012 que ficaremos a saber quem serão os medalhados e se os favoritos correspondem às expectativas.
Colocaremos os resultados detalhados no blog assim que a competição terminar.

Sem comentários:

Enviar um comentário