domingo, 3 de junho de 2012

Notícias - Igor Shpilband despedido!

Segundo informações publicadas no jornal norte-americano Detroit Free Press, o famoso treinador russo Igor Shpilband que se encontrava a treinar, com o auxilio de Marina Zoueva, as duplas de dança Virtue & Moir, Davis & White, Shibutani & Shibutani, Chock & Bates, foi demitido do clube de patinagem de Detroit "Arctic Edge Arena".
Esta notícia é no minímo surpreendente dado o sucesso que todas essas duplas estavam a ter sob a orientação de Shpilband.
Para além das duplas já mencionadas, Shpilband estava para trabalhar durante o Verão com os italianos Cappellini & Lanotte e os russos Riazanova & Tkachenko.
O director do "Arctic Edge Arena" Craig O'Neil terá referido que as três principais duplas que treinam nesse clube não queriam que Shpilband ficasse lá e fizeram uma espécie de ultimato: se Shpilband ficasse eles iam embora.
Marina Zoueva em declarações ao Detroit Free Press disse que Shpilband se tinha colocado numa situação de conflito de interesses ao aceitar trabalhar com outras duplas.
Shpilband terá ficado supreendido com toda esta situação e declarou que sempre se dedicou a 100% a todos os atletas.

Esta notícia é deveras estranha pois tanto Virtue & Moir como Davis & White devem muito do seu sucesso ao trabalho técnico desenvolvido por Shpilband. Neste momento, ele é talvez o melhor treinador do mundo na disciplina de dança. Marina Zoueva costumava tratar mais da parte coreográfica das duplas.

Veremos como é que a ausência de Shpilband vai afectar o desempenho principalmente de Virtue & Moir e Davis & White pois desde 2010 que estas duas duplas têm disputado entre si o primeiro lugar nas principais competições internacionais.
Estamos ainda curiosas para saber para onde irá Shpilband. Com certeza que ele vai continuar a carreira de treinador. Será que ele vai ficar nos EUA ou partirá para a Russia treinando novos pares?
Assim que tivermos mais novidades postaremos no blog.

Igor Shpilband

Sem comentários:

Enviar um comentário