sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Notícias - Nikolai Morozov fala sobre o caso Konstantin Menshov

O treinador e coreografo russo Nikolai Morozov deu uma entrevista a um meio de comunicação social da Russia, onde se pronunciou sobre o caso Konstantin Menshov.
Toda a gente sabe que Nikolai Morozov não tem papas na língua nem é politicamente correcto e desta vez não foi excepção. Segundo ele, a decisão da federação russa de patinagem de enviar Maxim Kovtun aos campeonatos da Europa de 2013 em vez de Konstantin Menshov, ignorando assim os resultados do campeonato nacional russo, está errada. Morozov deu o exemplo do que aconteceu no Japão pois patinadores de grande calibre mundial como Takahiko Kozuka e Nobunari Oda foram deixados de fora da selecção nacional japonesa para os campeonatos dos 4 continentes e para os mundiais, respeitando assim os resultados dos campeonatos nacionais.
Nessa entrevista, Morozov afirmou que esta decisão pode ter acabado com a vida de Menshov (penso que a expressão tem a ver com a carreira desportiva...) e que o facto da lendária Tatiana Tarasova ser a treinadora de Maxim Kovtun pesou na decisão final. Morozov aproveitou para relembrar que há uns anos atrás ocorreu uma situação semelhante entre Sergei Voronov e Artem Borodulin. Voronov foi preterido em favor de Borodulin que na altura também era treinado por Tarasova. Morozov referiu ainda que Voronov ficou psicologicamente afectado com toda essa situação e demorou bastante tempo a recuperar a confiança.


Link: http://www.sovsport.ru/gazeta/article-item/580548

Sem comentários:

Enviar um comentário