sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Notícias - Julia Lipnitskaya

A jovem patinadora Julia Lipnitskaya anunciou formalmente que a época 2014/2015 terminou para ela. Isto exclui a possibilidade do nome dela ser considerado para a selecção nacional russa para os mundiais. Lipnitskaya colocou um ponto final nos rumores que foram divulgados na Rússia de que ela iria abandonar a sua treinadora Eteri Tutberidze e mudar-se para o clube de patinagem do CSKA (Adelina Sotnikova e Elena Radionova são ambas filiadas nesse clube). Lipnitskaya revelou também que, após os resultados decepcionantes que teve nesta temporada, considerou acabar a carreira mas que nem sequer pensou em mudar de treinadora. 
Lipnitskaya deixou ainda um recado interno embora sem mencionar nomes. Ela disse que os rumores sobre a sua hipotética saída do grupo de Tutberidze para o clube CSKA devem ter sido espalhados por alguém que treina no mesmo grupo. 

Link para comunicado oficial sobre Julia Lipnitskaya (em russo): http://fsrussia.ru/news/679-yulya-lipnitskaya-o-smene-trenera-rechi-ne-shlo.html

Julia Lipnitskaya

Julia Lipnitskaya e a treinadora Eteri Tutberidze



5 comentários:

  1. Eu acompanhei no GS todas as notícias sobre a possível mudança de treinador, fiquei espantada com todas as fofocas, mas feliz por ela continua com Eteri.

    ResponderEliminar
  2. Mas ela diz se tem possibilidade ainda dela se aposentar ou esta descartada essa hipotese?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Júlia confirmou que pensou em terminar a sua carreira na competição. Agora ela está a passar umas férias e planeia regressar na próxima época. :)

      Eliminar
  3. Qual provavelmente sera a primeira competiçao que a yulia lipnitskaya ira disputar na proxima epoca?obrigado desde ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Ainda é muito cedo para saber. Só no final desta temporada é que a federação fará os cálculos de lugares na selecção base para a temporada seguinte. Normalmente, os testes oficiais organizados pela federação russa só começam em Agosto. Assim que tiver mais informações fiáveis postarei no blogue.

      Eliminar