terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

São Valentim de gelo :)


De manhã estava a ouvir a canção “All you need is love” dos lendários Beatles e pensei: hoje é o dia perfeito para fazer um post no blogue. Como hoje é dia de São Valentim, nada melhor do que aproveitar a ocasião para tentar responder a questões que muitas leitoras e leitores me dirigem sobre a vida amorosa dos nossos queridos patinadores que abrilhantam o nosso desporto tão amado. Então vamos a isto.

O par russo Tatiana Volosozhar & Maxim Trankov, campeões olímpicos desta disciplina em Sochi 2014, despertaram a curiosidade dos fãs quase desde o momento em que formaram parceria. Tatiana costumava patinar com Stanislav Morozov com quem também partilhava a sua vida fora das pistas de gelo. Quando Maxim formou parceria com Tatiana, ele namorava com uma garota chamada Alexandra que nada tinha a ver com a patinagem artística. No entanto, aquilo que muitos consideravam inevitável aconteceu: Maxim e Tatiana apaixonaram-se. Consta que foi Tatiana a dar o primeiro passo. Inicialmente, eles foram muito discretos também por respeito a Stanislav Morozov pois ele fazia parte da equipa técnica que os treinava. Por altura dos Jogos Olímpicos de Sochi, eles continuavam a esquivar-se às perguntas dos jornalistas e fãs mas a sua relação amorosa já era demasiado evidente. Tatiana e Maxim acabaram por oficializar a sua relação publicamente depois de concluída a sua participação nos Jogos Olímpicos de Sochi. Entretanto, eles casaram em Moscovo com uma grande festa e partilharam esse momento importante das suas vidas com a sua fiel legião de fãs. Em Fevereiro de 2017, Tatiana e Maxim vão ser pais de uma menina. Até agora a sua história tem sido de conto de fadas.

Eu recebo várias mensagens com perguntas sobre o par de dança francês Gabriella Papadakis & Guillaume Cizeron (actuais campeões da Europa e do Mundo). A sua cumplicidade e união no gelo faz sonhar muitos fãs. Lamento ser a portadora de “más-notícias” mas Gabrilella e Guillaume não são namorados. A sua relação no gelo é intensa mas fora das pistas são meramente grandes amigos. Eles patinam juntos desde crianças e consta que sempre se deram muito bem mas apenas isso. Gabriella namora há algum tempo com Stefano Caruso (patinador alemão de origem italiana) e já publicou várias fotos nas redes sociais confirmando a sua relação. Quanto a Guillaume não sei nada de concreto.

Quanto ao par canadiano Meagan Duhamel & Eric Radford a resposta é não. Eles não são nem nunca foram namorados. Meagan é casada com Bruno Marcotte que é um dos treinadores responsáveis por este par. Julie Marcotte, irmã de Bruno e cunhada de Meagan, é a coreógrafa do par. Isto já é quase um negócio de família. J Já Eric Radford namora há algum tempo com o patinador espanhol Luís Fenero. Ambos têm publicado algumas fotografias bem giras e carinhosas nas redes sociais. Luís compete na categoria de dança com Célia Robledo.

Por falar em espanhóis, aproveito a oportunidade para responder-vos sobre o novo par composto por Sara Hurtado & Kirill Khaliavin. Quando se soube a confirmação sobre esta nova parceria surgiram alguns rumores sobre o porquê desta parceria e houve quem achasse que uma relação amorosa podia estar por trás desta decisão. Nada mais errado. Sara e Kirill não são um casal fora das pistas de gelo. Kirill está numa relação com a sua anterior parceira no gelo Ksenia Monko. A parceria no gelo terminou devido a problemas físicos que afastaram Ksenia da competição. Apesar desse problema, a relação amorosa entre Kirill e Ksenia mantém-se.

Quem é um casal mais do que assumido é o par Alexa Scimeca & Chris Knierim dos Estados Unidos. Alexa e Chris estão juntos há vários anos e casaram no Verão de 2016. Foi curioso saber que a sua treinadora Dalilah Sappenfield é que dirigiu a cerimónia do seu casamento. Alexa é uma esposa tão orgulhosa que decidiu passar a usar o nome de casada nas competições internacionais. Desde então ela aparece registada como Alexa Scimeca Knierim. Este casal também não se coíbe de partilhar algumas fotos com os fãs através das redes sociais.

Quanto a Valentina Marchei e Ondrej Hotarek a resposta é negativa. Eles não são namorados. A sua química nas pistas de gelo é inegável e à conta disso têm conquistado muitos fãs por todo o mundo. Eu não sei quem é o namorado de Valentina mas Ondrej é casadíssimo e apaixonadíssimo por Anna Cappellini. Anna compete na disciplina de dança com o parceiro Luca Lanotte. Anna e Luca foram namorados quando eram mais novos mais terminaram de forma civilizada e sem beliscar a sua parceira no gelo. Esta é uma grande prova de maturidade. Aplausos para Anna e Luca. Quanto a Luca, ele mantém uma relação amorosa com patinadora britânica Eve Bentley e já são pais de um menino.

Os patinadores na categoria individual, como é óbvio, não estão imunes às partidas do cupido. O patinador checo Michal Brezina namora há alguns anos com a patinadora israelita Danielle Montalbano (ela tem origem italiana). Michal e Danielle estão noivos e a sua relação foi assumida com toda a naturalidade através das redes sociais. No passado, Michal namorou com a patinadora Allison Reed (a irmã mais nova de Cathy e Chris Reed).

Por terras russas, Konstantin Menshov e Maria Artemieva são um casal mais do que assumido. Aliás, eles sempre agiram com naturalidade quanto ao facto de serem namorados e sempre se apoiaram mutuamente em competições. Continuam juntos e aparentam uma grande felicidade.

Por falar em patinadores russos, são recorrentes as perguntas sobre Ekaterina Bobrova e Dmitri Soloviev. Ekaterina e Dmitri trabalham muito bem juntos e sempre foram bons amigos. Ekaterina é casada com o patinador Andrei Deputat desde Julho de 2016. Eu recordo-me que cheguei a partilhar pelo menos uma foto do casamento deles (talvez tenha partilhado no facebook – vão lá espreitar). Dmitri foi casado com a antiga patinadora Ekaterina Lobanova e juntos tiveram um filho que agora deve ter cerca de 7 anos de idade. Depois do divórcio, Dmitri namorou com a patinadora Ksenia Stolbova mas já se separaram.

Evgenia Tarasova & Vladimir Morozov, campeões da Europa em 2017, namoram há algum tempo mas são muito discretos nas suas manifestações públicas de afecto.

Quanto a Tessa Virtue e Scott Moir, campeões olímpicos de dança em 2010, bastou que eles voltassem à patinagem de competição para que regressassem as perguntas sobre a natureza da sua relação fora das pistas de gelo. A resposta continua a ser a mesma. Eles não são namorados.

Os franceses Vanessa James & Morgan Ciprés, que recentemente conquistaram a medalha de bronze nos Europeus, são namorados quase desde o início da sua parceria. A sua relação fora das pistas de gelo têm-lhes permitido angariar mais uns quantos fãs. É quase impossível não gostar de vê-los juntos.

Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov namoram quase desde o momento em que formaram parceria nas pistas de gelo. Nikita é discreto mas Victoria de vez em quando lá partilha algumas fotos tanto no twitter como no Instagram.

O par de dança Alexandra Stepanova e Ivan Bukin forma parceria dentro e fora das pistas de gelo. No entanto, ambos são discretos e raramente aparecessem em redes sociais. Ivan é filho do antigo campeão de dança Andrei Bukin e de Elena Vasiuk. Curiosamente os treinadores de Stepanova & Bukin também são casados. Alexander Svinin e Irina Zhuk estão juntos há muitos anos e têm trabalhado em conjunto em grande harmonia.

E já que mencionei campeões do passado não posso deixar de escrever sobre Marina Klimova & Sergei Ponomarenko. Marina e Sergei começaram a patinar juntos em 1979 e casaram em 1984. Enquanto parceiros conquistaram quatro títulos europeus, três títulos mundiais e três medalhas olímpicas (incluindo o ouro em 1992). Estão juntos até hoje. O seu filho mais novo é Anthony Ponomarenko. Com certeza que já o viram pois ele compete na categoria de dança com Christina Carreira e tem obtido bons resultados. De momento, Ponomarenko e Carreira ainda estão no escalão júnior.

Por hoje é isto. Se tiverem mais questões não hesitem em mandar-me mensagem no twitter ou no facebook ou então deixem-me um comentário. Pode ser que eu consiga ajudar. J




Sem comentários:

Enviar um comentário