terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

São Valentim de gelo :)


De manhã estava a ouvir a canção “All you need is love” dos lendários Beatles e pensei: hoje é o dia perfeito para fazer um post no blogue. Como hoje é dia de São Valentim, nada melhor do que aproveitar a ocasião para tentar responder a questões que muitas leitoras e leitores me dirigem sobre a vida amorosa dos nossos queridos patinadores que abrilhantam o nosso desporto tão amado. Então vamos a isto.

O par russo Tatiana Volosozhar & Maxim Trankov, campeões olímpicos desta disciplina em Sochi 2014, despertaram a curiosidade dos fãs quase desde o momento em que formaram parceria. Tatiana costumava patinar com Stanislav Morozov com quem também partilhava a sua vida fora das pistas de gelo. Quando Maxim formou parceria com Tatiana, ele namorava com uma garota chamada Alexandra que nada tinha a ver com a patinagem artística. No entanto, aquilo que muitos consideravam inevitável aconteceu: Maxim e Tatiana apaixonaram-se. Consta que foi Tatiana a dar o primeiro passo. Inicialmente, eles foram muito discretos também por respeito a Stanislav Morozov pois ele fazia parte da equipa técnica que os treinava. Por altura dos Jogos Olímpicos de Sochi, eles continuavam a esquivar-se às perguntas dos jornalistas e fãs mas a sua relação amorosa já era demasiado evidente. Tatiana e Maxim acabaram por oficializar a sua relação publicamente depois de concluída a sua participação nos Jogos Olímpicos de Sochi. Entretanto, eles casaram em Moscovo com uma grande festa e partilharam esse momento importante das suas vidas com a sua fiel legião de fãs. Em Fevereiro de 2017, Tatiana e Maxim vão ser pais de uma menina. Até agora a sua história tem sido de conto de fadas.

Eu recebo várias mensagens com perguntas sobre o par de dança francês Gabriella Papadakis & Guillaume Cizeron (actuais campeões da Europa e do Mundo). A sua cumplicidade e união no gelo faz sonhar muitos fãs. Lamento ser a portadora de “más-notícias” mas Gabrilella e Guillaume não são namorados. A sua relação no gelo é intensa mas fora das pistas são meramente grandes amigos. Eles patinam juntos desde crianças e consta que sempre se deram muito bem mas apenas isso. Gabriella namora há algum tempo com Stefano Caruso (patinador alemão de origem italiana) e já publicou várias fotos nas redes sociais confirmando a sua relação. Quanto a Guillaume não sei nada de concreto.

Quanto ao par canadiano Meagan Duhamel & Eric Radford a resposta é não. Eles não são nem nunca foram namorados. Meagan é casada com Bruno Marcotte que é um dos treinadores responsáveis por este par. Julie Marcotte, irmã de Bruno e cunhada de Meagan, é a coreógrafa do par. Isto já é quase um negócio de família. J Já Eric Radford namora há algum tempo com o patinador espanhol Luís Fenero. Ambos têm publicado algumas fotografias bem giras e carinhosas nas redes sociais. Luís compete na categoria de dança com Célia Robledo.

Por falar em espanhóis, aproveito a oportunidade para responder-vos sobre o novo par composto por Sara Hurtado & Kirill Khaliavin. Quando se soube a confirmação sobre esta nova parceria surgiram alguns rumores sobre o porquê desta parceria e houve quem achasse que uma relação amorosa podia estar por trás desta decisão. Nada mais errado. Sara e Kirill não são um casal fora das pistas de gelo. Kirill está numa relação com a sua anterior parceira no gelo Ksenia Monko. A parceria no gelo terminou devido a problemas físicos que afastaram Ksenia da competição. Apesar desse problema, a relação amorosa entre Kirill e Ksenia mantém-se.

Quem é um casal mais do que assumido é o par Alexa Scimeca & Chris Knierim dos Estados Unidos. Alexa e Chris estão juntos há vários anos e casaram no Verão de 2016. Foi curioso saber que a sua treinadora Dalilah Sappenfield é que dirigiu a cerimónia do seu casamento. Alexa é uma esposa tão orgulhosa que decidiu passar a usar o nome de casada nas competições internacionais. Desde então ela aparece registada como Alexa Scimeca Knierim. Este casal também não se coíbe de partilhar algumas fotos com os fãs através das redes sociais.

Quanto a Valentina Marchei e Ondrej Hotarek a resposta é negativa. Eles não são namorados. A sua química nas pistas de gelo é inegável e à conta disso têm conquistado muitos fãs por todo o mundo. Eu não sei quem é o namorado de Valentina mas Ondrej é casadíssimo e apaixonadíssimo por Anna Cappellini. Anna compete na disciplina de dança com o parceiro Luca Lanotte. Anna e Luca foram namorados quando eram mais novos mais terminaram de forma civilizada e sem beliscar a sua parceira no gelo. Esta é uma grande prova de maturidade. Aplausos para Anna e Luca. Quanto a Luca, ele mantém uma relação amorosa com patinadora britânica Eve Bentley e já são pais de um menino.

Os patinadores na categoria individual, como é óbvio, não estão imunes às partidas do cupido. O patinador checo Michal Brezina namora há alguns anos com a patinadora israelita Danielle Montalbano (ela tem origem italiana). Michal e Danielle estão noivos e a sua relação foi assumida com toda a naturalidade através das redes sociais. No passado, Michal namorou com a patinadora Allison Reed (a irmã mais nova de Cathy e Chris Reed).

Por terras russas, Konstantin Menshov e Maria Artemieva são um casal mais do que assumido. Aliás, eles sempre agiram com naturalidade quanto ao facto de serem namorados e sempre se apoiaram mutuamente em competições. Continuam juntos e aparentam uma grande felicidade.

Por falar em patinadores russos, são recorrentes as perguntas sobre Ekaterina Bobrova e Dmitri Soloviev. Ekaterina e Dmitri trabalham muito bem juntos e sempre foram bons amigos. Ekaterina é casada com o patinador Andrei Deputat desde Julho de 2016. Eu recordo-me que cheguei a partilhar pelo menos uma foto do casamento deles (talvez tenha partilhado no facebook – vão lá espreitar). Dmitri foi casado com a antiga patinadora Ekaterina Lobanova e juntos tiveram um filho que agora deve ter cerca de 7 anos de idade. Depois do divórcio, Dmitri namorou com a patinadora Ksenia Stolbova mas já se separaram.

Evgenia Tarasova & Vladimir Morozov, campeões da Europa em 2017, namoram há algum tempo mas são muito discretos nas suas manifestações públicas de afecto.

Quanto a Tessa Virtue e Scott Moir, campeões olímpicos de dança em 2010, bastou que eles voltassem à patinagem de competição para que regressassem as perguntas sobre a natureza da sua relação fora das pistas de gelo. A resposta continua a ser a mesma. Eles não são namorados.

Os franceses Vanessa James & Morgan Ciprés, que recentemente conquistaram a medalha de bronze nos Europeus, são namorados quase desde o início da sua parceria. A sua relação fora das pistas de gelo têm-lhes permitido angariar mais uns quantos fãs. É quase impossível não gostar de vê-los juntos.

Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov namoram quase desde o momento em que formaram parceria nas pistas de gelo. Nikita é discreto mas Victoria de vez em quando lá partilha algumas fotos tanto no twitter como no Instagram.

O par de dança Alexandra Stepanova e Ivan Bukin forma parceria dentro e fora das pistas de gelo. No entanto, ambos são discretos e raramente aparecessem em redes sociais. Ivan é filho do antigo campeão de dança Andrei Bukin e de Elena Vasiuk. Curiosamente os treinadores de Stepanova & Bukin também são casados. Alexander Svinin e Irina Zhuk estão juntos há muitos anos e têm trabalhado em conjunto em grande harmonia.

E já que mencionei campeões do passado não posso deixar de escrever sobre Marina Klimova & Sergei Ponomarenko. Marina e Sergei começaram a patinar juntos em 1979 e casaram em 1984. Enquanto parceiros conquistaram quatro títulos europeus, três títulos mundiais e três medalhas olímpicas (incluindo o ouro em 1992). Estão juntos até hoje. O seu filho mais novo é Anthony Ponomarenko. Com certeza que já o viram pois ele compete na categoria de dança com Christina Carreira e tem obtido bons resultados. De momento, Ponomarenko e Carreira ainda estão no escalão júnior.

Por hoje é isto. Se tiverem mais questões não hesitem em mandar-me mensagem no twitter ou no facebook ou então deixem-me um comentário. Pode ser que eu consiga ajudar. J




31 comentários:

  1. Boa noite, por curiosidade gostaria de saber(estou na dúvida pois eles não falam abertamente nas entrevistas) Vanessa James e Morgan Ciprès são namorados de fato ?
    Obrigada, eles são lindos juntos fora que eles transmitem cumplicidade .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada pelo comentário. Sim, a Vanessa e o Morgan são namorados já há algum tempo. Espero que goste do blogue e volte sempre :)

      Eliminar
    2. Desculpe mas eu acho que eles não são mais namorados e ela está noiva de um judoca francês chamado Jordan Amoros��

      Eliminar
    3. É possível :) De momento não sei nada sobre isso. Obrigada pelo comentário e volte sempre.

      Eliminar
  2. gostaria de saber se o patinador mervin tran tem namorada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada pelo comentário. De momento não sei nada sobre o Mervin Tran. Ele é muito discreto.

      Eliminar
  3. gostaria de saber se os patinadores adam lukacs e pierre souquet sao solteiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento mas não tenho informações confirmadas sobre esses patinadores. Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  4. gostaria de saber de as patinadora lorenza alessadrini e ssolteira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento mas não sei nada sobre a vida pessoal da Lorenza Alessandrini. Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  5. E verdade que lorenza alessandrini deu adeus a patinaçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Sim, a Lorenza Alessandrini decidiu abandonar a patinagem de competição.

      Eliminar
  6. pierre souquet ja tem outra parceira

    ResponderEliminar
  7. fiquei triste com a noticia do fim da carreira de lorenza e pierre souquet e verdade

    ResponderEliminar
  8. amo demais esse casal lorenza e pierre souquet eles sao lindos

    ResponderEliminar
  9. sera que ha alguma possibilidade do casal lorenza e pierre souquet voltarem os seus fas pedem por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que de momento haja qualquer hipótese deles voltarem. O Pierre Souquet já tem outra parceira. A nova parceira do Pierre chama-se Julie Wagret.

      Eliminar
  10. lorenza alessandrini e uma patinadora deslumbrante maravilhosa ainda nao e o tempo de parar

    ResponderEliminar
  11. porfavor alguma noticia se lorenza alessandrini patinadora maravilhosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lorenza Alessandrini terminou a carreira na patinagem de competição

      Eliminar
  12. pierre souquet e lindo e um gato ele e solteiro

    ResponderEliminar
  13. valentina marchei e uma mulher maravilhosa qual e o estado civil dela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns anos a Valentina namorou com o patinador francês Brian Joubert (campeão mundial em 2007) mas actualmente não sei.

      Eliminar
  14. vanessa james ainda namora morgan cipres 2018

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não. Não sei ao certo quando é que eles terminaram o namoro mas consta que a Vanessa já tem outro namorado.

      Eliminar
  15. jessica calalang, brain johson , egor bazin sao solteiros

    ResponderEliminar
  16. o egor bazin e solteiro ele e tao lindo

    ResponderEliminar
  17. egor bazin tem namorada e qual e nome da eleita que ganhou o coraçao de egor bazin ele e um otimo patinador ficarei grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada pelo comentário. Não sei quem é a namorada do Egor. Se tiver novidades eu indico no blogue.

      Eliminar