terça-feira, 1 de setembro de 2015

Notícias - Savchenko & Massot

O par composto por Aliona Savchenko & Bruno Massot continua a tentar resolver os problemas burocráticos para finalmente poder competir internacionalmente. Como se devem recordar, Aliona patinou durante muitos anos com Robin Szolkowy, com quem conquistou duas medalhas olímpicas, cinco títulos mundiais e quatro títulos europeus. Bruno Massot costumava patinar com Daria Popova.
Savchenko tem nacionalidade alemã e Massot tem nacionalidade francesa e quando se juntaram eles tiveram que optar por representar um dos países. Ambos querem representar a Alemanha. O grande problema é que a federação francesa de patinagem não está a facilitar a vida ao par. A federação francesa queria que eles representassem a França e agora não avança com a documentação necessária para que Bruno possa ser inscrito na federação alemã. Consta que a federação francesa está a exigir que Bruno lhe pague cerca de €70.000 em troca da autorização para ele poder patinar pela Alemanha. Esse valor seria uma espécie de compensação pelo investimento que a federação francesa fez no desenvolvimento do atleta (treinadores, estágios, etc). Eles poderiam tentar participar em espectáculos para angariar essa verba mas a federação francesa também não o tem autorizado a participar, deixando o par numa situação muito delicada a nível financeiro. 
Entretanto, segundo o jornal Sueddeutsche.de, Bruno avançou com o pedido formal para obter a nacionalidade alemã. 
Savchenko & Massot têm dado boas indicações em termos de treinos mas continuam sem saber quando poderão fazer a sua estreia em competições internacionais. 


Aliona Savchenko & Bruno Massot
Link original da foto: https://ursuspolaris.files.wordpress.com/2014/07/savcheno_massot.jpg?w=720

Sem comentários:

Enviar um comentário