sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Taça da Russia 2012 - Pares (curto) + Análise

O programa curto na disciplina de pares teve llugar no dia 09 de Novembro com os seguintes resultados.

1.º - Volosozhar & Trankov (Russia) --- 74.74pts
2.º - Bazarova & Larionov (Russia) --- 66.02pts
3.º - Denney & Coughlin (Estados Unidos) --- 59.02pts
4.º - Lawrence & Swiegers (Canadá) --- 51.86pts
5.º - Martyusheva & Rogonov (Russia) --- 50.95pts
6.º - Della Monica & Guarise (Itália) --- 50.25pts
7.º - Vise & Baldwin (Estados Unidos) --- 45.91pts

Análise

Volosozhar & Trankov - Bem... este programa tem uma coreografia que dá quase para derreter o gelo. No entanto os patinadores têm alguns gestos logo no início que ficam na linha entre o sexy e a vulgaridade. Do ponto de vista técnico o programa foi excelente. Apenas tiveram um pequeno erro no triplo loop lançado porque o pé livre da patinadora tocou no gelo na altura da recepção. Mesmo assim isso não foi suficiente para que tivessem um grau de execução negativo, tendo conseguido manter os 5.00pts de valor base desse elemento. O esquema foi iniciado com um triplo twist de nível 4 em que Trankov lançou Volosozhar numa altura incrível. É só ver para crer. O grau de execução foi fantástico e eles tiveram 8.20pts nesse elemento. O triplo salchow lado-a-lado foi muito bom e valeu-lhes 5.60pts. Na espiral da morte de nível 3 conseguiram 5.20pts. A figura de elevação que executaram foi de nível 4 e rendeu-lhes 4.93pts. A sequência de passos foi classificada de nível 4 e premiada com 5.50pts. O peão de combinação foi o último elemento técnico a ser executado no programa. O nível que lhe foi atribuído foi o 4  e em termos de pontos  valeu 4.43pts. A nota dos componentes foi excelente com segmentos entre 8.68 e os 9.18.

Bazarova & Larionov - Gostei muito da construção e coreografia deste programa. A nível de guarda roupa estavam os dois praticamente perfeitos. A sua prestação foi de bom nível. O seu esquema foi iniciado com um triplo toe loop lado-a-lado mas Larionov fez uma recepção um pouco defeituosa do salto e isso implicou que este fosse o único elemento onde foram penalizados com um grau de execução negativo. No triplo loop lançado conseguiram 5.90pts, no triplo twist de nível 2 tiveram 6.80pts e na figura de elevação de nível 4 amealharam 4.93pts. O peão que executaram foi de nível 4 e contabilizaram mais 4.29pts. A sequência de passos de nível 4  foi muito bonita e valeu-lhes 4.80. Finalizaram os elementos técnicos com uma espiral da morte de nível 2 que rendeu 4.40pts. A nota dos componentes foi significativamente mais baixa do que a de Volosozhar & Trankov. No entanto devo dizer que a nível geral de apresentação gostei mais deste par. Os segmentos variaram entre 7.46 e 8.00.

Denney & Coughlin - Os norte-americanos continuam a demonstrar que são um valor seguro. O esquema foi iniciado com triplo twist de nível 2 muito bem executado. Seguiu-se um triplo toe loop lado-a-lado que foi recompensado com 4.60pts. No triplo loop lançado ficaram apenas com os 5.50 de valor base do elemento pois os juízes consideraram que o grau de execução foi neutro (ou seja não foi positivo nem negativo). O peão de nível 3 traduziu-se em mais 3.10pts para a nota técnica. A figura de elevação foi classificada de nível 4 (4.43pts). A sequência de passos também chegou ao nível 4 (4.30pts). A espiral da morte de nível 3 (3.50pts) foi o último elemento técnico a ser realizado no programa e foi a única vez que tiveram um grau de execução negativo. Os segmentos da nota dos componentes balizaram-se entre os 6.43 e os 6.96.

Martyusheva & Rogonov - Este jovem par russo teve uma estreia razoável no circuito senior do grande prémio. Este par tinha planeado iniciar o seu programa curto com um triplo salchow lado a lado. Ele fez mesmo um triplo mas ela só fez um duplo. Como resultado, o triplo dele foi desclassificado para duplo e o grau de execução foi negativo. Tiveram apenas 0.93pts nesse elemento. Martysheva ficou afectada pelo erro e demonstrou isso na sua expressão. Mesmo no fim do programa ela mandou um olhar a Rogonov como quem pedia desculpa. Mas o esquema teve alguns bons momentos tal como o triplo flip lançado (6.50pts) e a figura de elevação de nível 4 (4.43pts). O triplo twist de nível 3 valeu-lhes 6.10pts. O peão foi de nível 3 (3.43pts) e a sequência de passos foi de nível 2 (2.81pts). A espiral da morte é que não foi muito famosa e acabou classificada de nível 1 e com grau de execução negativo (2.50pts). A nota dos componentes podia ter sido um pouquinho melhor caso Martyusheva não se tivesse deixado afectar pelo erro, tendo ficado com uma expressão muito fechada durante o programa. Penso que foi por isso que só tiveram 6.07pts no segmento de interpretação. Em geral os seus segmentos ficaram entre os 5.759 e os 6.18.  

Sem comentários:

Enviar um comentário