domingo, 29 de outubro de 2017

Notícias - Anna Pogorilaya

A patinadora russa Anna Pogorilaya tem estado a viver um período difícil. A vice-campeã da Europa na temporada passada foi dispensada dos testes oficiais da federação russa, que decorreram em Sochi em Setembro, devido a uma lesão nas costas. A primeira aparição de Anna na corrente época ocorreu numa competição local na Rússia, onde ela apenas realizou o programa curto. A justificação para a desistência dessa prova foi precisamente a tal lesão nas costas. No passado fim-de-semana, Anna competiu no GP Skate Canada onde as coisas não lhe correram de feição, sendo que consta que a lesão nas costas foi agravada depois de uma queda aparatosa na entrada para um peão durante a execução do programa livre.
Mas o que mais tem chamado a atenção dos fãs é a tensão entre a patinadora e a sua treinadora Anna Tsareva. É que no GP Skate Canada foram colocados microfones bem junto do local onde os patinadores aguardam as notas dos programas. Depois do programa livre nessa prova, ouviu-se praticamente todo o diálogo entre Tsareva e a sua pupila e não foi bonito...
Do que eu consegui perceber e das transcrições que li entretanto li na internet, Anna Tsareva foi super dura e não mostrou qualquer apoio à patinadora. O tom do diálogo entre as duas foi passivo-agressivo e algo azedo. Resumidamente, Tsareva atirou expressões como "parece que estás sempre a morrer", "tu tremes tanto" e "tu patinas como se estivesses morta". Anna respondeu à treinadora que esta a perturbou quando ela estava a tentar preparar-se. Tsareva não se fez rogada e disparou qualquer coisa como "podes ir à próxima competição sozinha". Esperemos que o clima arisco entre as duas seja apaziguado.






Vídeo com esse diálogo









Sem comentários:

Enviar um comentário