sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Jogos Olímpicos 2018 - Ai o cupido...

Jogos Olímpicos 

PeyongChang 2018



(Imagem encontrada através do Google)


Ai o cupido...

Aproveitando que há poucos dias se celebrou o dia dos namorados, vou aproveitar para responder a várias questões que me têm sido enviadas sobre casais na patinagem artística. Alguns patinadores são muito discretos quanto à sua vida pessoal e temos de respeitar o seu espaço. No entanto outros não se preocupam em esconder o seu estado civil. Então vamos a isso.

A pergunta mais frequente sobre casais é esta: Tessa Virtue & Scott Moir namoram? Este par de dança do Canadá mexe com a imaginação dos espectadores devido à sua grande cumplicidade e capacidade interpretativa. Quase que não conseguimos pensar num sem o outro devido à sua união tão harmoniosa. Para tristeza de muitos a resposta é não: Tessa e Scott só formam parceira nas pistas de gelo. Curiosamente eles estão juntos como há mais tempo do que muita gente tem de namoro ou casamento. Tessa e Scott formaram parceria em 1997 quando ainda eram garotos. 
É verdade que eles namoraram durante um período mas acabaram por separar-se sem fazer dramas em público. 

Tessa Virtue & Scott Moir

Tessa e Scott numa competição em 1998

E já que estamos a falar em pares de dança, repetidamente é colocada a mesma questão sobre Kaitlyn Weaver & Andrew Poje. Eles fazem um par belíssimo mas são discretos fora das pistas de gelo. Os rumores apontam que sim - que eles formam um casal há já alguns anos. 

Kaitlyn Weaver & Andrew Poje

Madison Hubell & Zachary Donohue (Estados Unidos) têm uma química incrível e muita gente pensa que eles formam um casal. É muito fácil pensar isso ao vê-los juntos em pequenos momentos de preparação antes de entrar em pista. Mas eles são somente parceiros na pista de gelo. Madison e Zachary namoram com os elementos de um par rival. Madison é namorada de Adriá Diaz e Zachary está com Olivia Smart. Adriá Diaz e Olivia Smart competem na categoria de dança em representação da Espanha.

Madison Hubbell & Zachary Donohue

Olivia Smart & Adriá Diaz


Madison Chock e Evan Bates também despertam a curiosidade de muitos fãs. A história deles é curiosa. Quando eles começaram a patinar juntos, ambos tinham relações estáveis. Madison namorava com Deividas Stagniunas (patinador da Lituânia) e Evan esteve muitos anos com uma patinadora chamada Becky. Acontece que eles acabaram atingidos em cheio pela seta do cupido e apaixonaram-se. Actualmente Madison e Evan são um casal assumidíssimo.

Madison Chock & Evan Bates

Outro par sobre o qual estão sempre a aparecer perguntas é Ekaterina Bobrova & Dmitri Soloviev (Rússia). Ekaterina e Dmitri são muito amigos mas nunca namoraram. Ekaterina é casada com o patinador Andrei Deputat que costumava competir na categoria de pares. Dmitri foi casado com a ex-patinadora Ekaterina Lobanova com quem teve um filho. Actualmente Dmitri tem outra companheira. 

Ekaterina Bobrova & Dmitri Soloviev

Ekaterina com o marido Andrei Deputat

Gabriella Papadakis & Guillaume Cizeron são perfeitos em pista e têm uma ligação fantástica. No entanto é tudo performance. Eles são grandes amigos mas cada um segue a sua vida fora das pistas. Gabriella namora há algum tempo com o ex-patinador Stefano Caruso. Guillaume é super discreto quanto à sua vida pessoal. 

Gabriella Papadakis & Guillaume Cizeron

Os simpáticos italianos Charlene Guignard & Marco Fabbri são um casal muito querido e a sua parceira fora das pistas já dura há bastante tempo. Ironicamente a maioria das pessoas nem percebe isso. 

Charlene Guignard & Marco Fabbri

Os jovens franceses Marie-Jade Lauriault & Romain Le Gac são casados desde 2015. Isso mesmo, juntos dentro e fora das pistas desde muito jovens.

Marie Jade Lauriault & Romain Le Gac

Quem ainda não casou mas vai a caminho disso é o par britânico Penny Coomes & Nicholas Buckland. 

Penny Coomes & Nicholas Buckland



Quem também desperta curiosidade nos novos fãs é o par canadiano Piper Gilles & Paul Poirier. Estes dois têm uma excelente cumplicidade no gelo mas é só isso. Eles não são namorados. 

Piper Gilles & Paul Poirier

Quanto ao par japonês Kana Muramoto & Chris Reed a resposta é negativa. Chris Reed namora há algum tempo com a patinadora austríaca Kerstin Frank (compete na categoria individual).

Kana Muramoto & Chris Reed 

Kavita Lorenz & Joti Polizoakis da Alemanha formam outro par que apenas está junto nas pistas. De resto têm as suas vidas separadas.

Kavita Lorenz & Joti Polizoakis

E pronto... penso ter respondido às questões mais colocadas quanto a pares de dança. 

























1 comentário: