Durante vários anos, Julia foi a pupila principal da treinadora Eteri Tutberidze e do seu auxiliar Sergei Dudakov e obteve resultados extraordinários a nível internacional, onde se inclui um título europeu, uma medalha de ouro olímpica por equipas e uma medalha de prata nos mundiais. Julia tornou-se numa celebridade na Rússia e acusou a pressão. Entretanto, a partir da temporada 2014/2015, Eteri Tutberidze passou a ser responsável por vários outros patinadores de elite, nomeadamente Sergei Voronov, Evgenia Medvedeva e mais recentemente Polina Tsurskaya. A temporada passada não correu bem a Julia e houve lugar a vários rumores de que ela iria mudar de treinadora, visto que falhou a qualificação para a selecção nacional russa para as principais provas do calendário internacional.
Julia também já havia deixado de trabalhar com Ilya Averbukh que foi o coreografo responsável pelos seus programas mais espectaculares e populares.
Nesta nova fase da sua carreira, a jovem russa vai mudar-se para outro grupo onde passará a ser treinada por Alexei Urmanov.
Urmanov foi campeão olímpico na categoria individual em 1994, sendo conhecido por ter uma técnica de saltos irrepreensível.
Julia Lipnitskaya decidiu deixar o grupo liderado por Eteri Tutberidze
Sem comentários:
Enviar um comentário