segunda-feira, 3 de junho de 2013

Notícias - Taça da Russia 2013

A Taça da Russia 2013 vai corresponder ao sexto e último evento do circuito do grande prémio sénior da temporada 2013/2014. A prova vai decorrer em Moscovo nos dias 22, 23 e 24 de Novembro de 2013.

HOMENS

O regresso de Evgeny Plushenko à patinagem de competição deverá ser um dos principais atractivos desta edição da Taça da Rússia. Os seus adversários serão: Javier Fernandez (o espanhol campeão da Europa em 2013), Kevin Reynolds (o canadiano campeão dos 4 Continentes em 2013), Brian Joubert (o francês campeão do mundo em 2007) e Joshua Farris (o americano campeão do mundo de juniores em 2013). Estarão também em competição o japonês Tatsuki Machida, os russos Artur Gachinsky e Maxim Kovtun, o alemão Peter Liebers e o americano Richard Dornbush. 

DANÇA

Ekaterina Bobrova & Dmitri Soloviev e Ekaterina Riazanova & Ilya Tkachenko serão os pares da casa. No entanto, eles não terão a vida facilitada pois também estarão presentes os canadianos Kaitlyn Weaver & Andrew Poje e os estado-unidenses Madison Chock & Evan Bates. Olhando aos nomes, qualquer um deste pares terá possibilidades de lutar por um lugar no pódio. Estarão ainda em competição os ucranianos Siobhan Heekin-Canedy & Dmitri Dun, os canadianos Pipper Gilles & Paul Poirier e os franceses Gabriella Papadakis & Guillaume Cizeron. Os russos Ksenia Monko & Kiril Khaliavin ficaram com a vaga em aberto.

SENHORAS

A italiana Carolina Kostner, campeã do mundo em 2012, vai medir forças com a japonesa Kanako Murakami e as russas Elizaveta Tuktamysheva e Julia Lipnitskaya. Mirai Nagasu e Agnes Zawadzki serão as patinadoras dos Estados Unidos nesta prova. Outros nomes que constam da lista de participantes são: Kaetlyn Osmond (Canadá), Haruka Imai (Japão) e Satoko Miyahara (Japão).
Actualizada em 20-09-2013: afinal a Russia vai ter 3 patinadoras nesta competição pois Nikol Gosviani foi escalada para esta prova.

PARES

Os alemães Aliona Savchenko & Robin Szolkowy são os grandes favoritos à vitória e não deixa de ser curioso que tenham escolhido competir na Taça da Russia que é um evento que se vai realizar precisamente no país dos seus principais rivais Volosozhar & Trankov.
Kirsten Moore-Towers & Dylan Moscovich (Canadá) e Vera Bazarova & Yuri Larionov (Russia) têm teoricamente grandes hipóteses de chegar ao pódio. Os Estados Unidos estarão representados por dois pares: Alexa Scimeca & Chris Knierim e Britney Simpson & Matthew Blackmer. Chamo a atenção para o par japonês Narumi Takahashi & Ryuichi Kihara pois é um par novo, sendo que no passado Narumi venceu a medalha de bronze nos campeonatos do mundo com Mervin Tran. Outro par para ter debaixo de olho é Julia Antipova & Nodari Maisuradze da Rússia. Ksenia Stolbova & Fedor Klimov (Rússia) também marcarão presença nesta prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário