domingo, 27 de julho de 2014

Notícias de Itália

O par de dança composto por Anna Cappellini e Luca Lanotte, actuais campeões europeus e mundiais, decidiu abandonar o seu treinador Igor Shpilband. Este par italiano foi agora integrado no grupo liderado pela treinadora e coreógrafa Marina Zueva. Esta mudança é surpreendente pois foi com Shpilband que este par evoluiu imenso e conseguiu finalmente chegar ao topo da disciplina de dança.

Cappellini & Lanotte

No que diz respeito à disciplina de pares, muitos fãs ficaram desapontados com a notícia da inesperada separação do par Stefania Berton & Ondrej Hotarek. No entanto vão ter mais oportunidades para ver Hotarek patinar. É que ele tem nova parceira. A eleita é a veterana Valentina Marchei. 
Valentina Marchei tem feito carreira na categoria de individuais femininos mas está disposta a arriscar. Para já sabe-se que Marchei e Hotarek serão treinados por Bruno Marcotte em Montreal e também por Franca Bianconi em Milão. 
Valentina Marchei pretende ainda continuar a participar em competições na disciplina de individuais femininos, mantendo as inscrições que já haviam sido confirmadas para o circuito do grande prémio sénior da temporada 2014/2015.


Ondrej Hotarek

Valentina Marchei
Quanto à categoria de dança, a federação italiana deu permissão a Lorenza Alessandrini para passar a competir pela França. Alessandrini separou-se recentemente do patinador Andrea Vaturi. Ela já encontrou um novo parceiro. Trata-se do francês Pierre Souquet que durante os seus tempos de júnior patinou com Péroline Ojardias. Alessandrini & Souquet irão ser orientados pelas duplas Muriel Boucher Zazoui / Oliver Schoenfelder (em Lyon) e Paola Mezzadri / Roberto Pelizzola (em Milão).

Sem comentários:

Enviar um comentário