quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Galeria de imagens de Gracie Gold com legendas

Gracie Gold

(Estados Unidos)

Foto 1 - Posição perfeita de recepção de um salto
Foto 2 - Pose inicial 
Foto 3 - Movimento coreográfico
Foto 4 - Movimento coreográfico
Foto 5 - Posição antes de começar a tomar balanço 
Foto 6 - Tomando balanço com os braços em posição coreográfica
Foto 7 - Preparação da entrada no salto lutz
Foto 8 - Marcando a posição para definir a entrada no salto lutz
Foto 9 - Recepção do salto lutz e entrada imediata no toe loop em combinação

As fotos seguintes mostram a entrada para a combinação da combinação de saltos axel-toe loop
Foto 10

Foto 11

Foto 12
Esta foto de Gracie Gold mostra o momento preciso em que ela se vai elevar para a primeira volta e meia do salto axel. A entrada no salto axel é feita de frente o que implica que um axel simples tenha por base uma volta e meia, um axel duplo tenha duas voltas e meia e assim sucessivamente. 

Foto 13
Momento de rotação do salto no ar

Foto 14
Recepção do salto axel com posição corporal já pronta para colocar um salto toe loop em combinação.
Foto 15 - Outro ângulo da posição de entrada no salto axel. Reparem na posição da perna livre e dos braços para darem o impulso para a rotação aérea. 
Foto 16 - Início da rotação aérea. Reparem na elevação que ela conseguiu obter.
Foto 17 - Posição de recepção do salto axel
Foto 18 - Manutenção da posição de recepção do salto para demonstração de segurança. Esta é bem difícil porque está em curva e é necessário colocar mais pressão no tornozelo do pé de apoio.


O grupo de fotos seguintes mostra várias posições que Gracie realizou durante a execução de peões.
Foto 19: Exemplo de uma das posições permitidas no tipo de peão em baixo
Foto 20 - Exemplo de uma das posições de são denominadas peão "Layback"
Foto 21 - Gracie executando um peão "Layback"
Foto 22 - Essa posição é conhecida por peão "Biellmann" e é uma das imagens de marca da patinagem na categoria de "individuais femininos"
Foto 23 - O Código de Pontos permite que essa posição seja incluída na categoria do peão "Layback"
Foto 24 - Posição corporal de rotação num peão básico. A patinadora fechou os braços para ganhar velocidade de rotação.

As posições de espiral são muito apreciadas na patinagem feminina e ajudam os juízes a perceberem a perícia técnica das patinadoras.

Foto 25 - Exemplo de uma das posições de espiral
Foto 26 - Uma posição de espiral deslizando para trás
Foto 27 - Outra posição de espiral deslizando para trás. Essa posição pode ser colocada antes de um salto, como o flip ou o lutz, para valorizar a nota. Pode contribuir para aumentar a nota no segmento de "transições".

Outras fotos
Foto 28 - O salto espargata é permitido pelas regras mas não é considerado um elemento técnico com uma pontuação específica. Normalmente é integrado na sequência coreográfica. 
Foto 29 - Gracie tomando balanço e com os braços em posição coreográfica. 
Foto 30 - Preparando um movimento de rotação
Foto 31 - Pose final

Na patinagem artística é tradição que as atletas marquem bem a sua entrada em pista antes de iniciarem o seu programa e que façam um posição de apresentação/cortesia. Também é tradição que após o programa agradeçam ao público. 
Foto 32 - Gracie aguardando que o seu nome seja chamado antes da prova para ir ao centro da pista
Foto 33 - Gracie cumprimentando o público antes de se colocar na pose inicial do programa. 
Foto 34 - Todas as patinadoras respeitam a cortesia de cumprimentarem o público antes de iniciarem a sua prova. Claro que Gracie não é excepção.
Foto 35 - Agradecendo ao público após o programa
.
Foto 36 - "Fashion Police Alert": Coloquei duas setas nesta foto para chamar a atenção para essa parte do vestido de Gracie. Acho que este vestido não favorece nada a silhueta dela e parece que está mal cortado naquela parte. (My criticism is about how the dress was cut. It's not about Gracie)
Foto 37 - Agradecimento ao público
Foto 38 - Gracie agradecendo os aplausos do público.
Foto 38.1 - Assinalei com uma seta a parte do vestido que eu acho que não a favorece nada. É uma pena porque a cor é bonita e a parte de cima também. Mas a maneira como está feito não favorece a elegante silhueta de Gracie. O que acham? 
Foto 39 - Os fãs desta modalidade costumar ser muito generosos com todos os patinadores. Nos dias de hoje os peluches são muito mais populares do que as flores.
Foto 40 - Gracie deve ter ficado encantada com este ursinho.
Foto 41 - Gracie e o enorme ursinho branco.
Foto 42 - Gracie não escondeu a curiosidade de saber o que estava dentro da mochila do ursinho :)

Foto 43 - Dentro da mochila do ursinho estava uma embalagem de "Reese's"

A expressividade é um dos factores fundamentais para ajudar a construir a nota dos componentes do programa mas também para cativar o público. Gracie Gold sabe alternar entre uma expressão mais séria e sorrisos durante a execução de elementos nos seus programas.















Os vestidos escolhidos são aspectos fundamentais para ajudar a valorizar a silhueta das atletas e complementar as coreografias apresentadas. Ao contrário do vestido que foi assinalado nas fotos 36 e 38.1, estas escolhas foram muito melhores em termos de corte. (I much prefer these dresses over the one seen on pics 36 and 38.1)







Todas as atletas revelam bastante cuidado com a sua aparência e com o tipo de maquilhagem escolhido para cada programa. A americana Gracie Gold é das patinadoras mais esmeradas em tudo o que tem a ver com maquilhagem. Ela normalmente utiliza visuais que são perfeitamente adaptáveis para ocasiões do dia-a-dia e sabe destacar a maquilhagem dos olhos, jogando com as cores. 
(Gracie Gold definitely knows how to do her make-up and knows how to play with the colors. These make-up looks are very wearable and inspiring to use in "normal" life.)

A maior parte das patinadoras opta por competir com o cabelo apanhado. Mas às vezes não basta um simples rabo-de-cavalo. Gracie costuma ser das patinadoras mais bem penteadas durante as competições. 
Nessa prova Gracie optou por um elegante penteado "forma de banana"


Fotos de Gracie Gold com o seu treinador Frank Carroll e a coreógrafa Lori Nichol






Gracie na área onde os patinadores aguardam as suas notas e também bastidores



Espero que tenham gostado deste post. Se tiverem sugestões sobre quais os patinadores ou patinadoras que gostariam de ver retratados aqui no blogue não hesitem em deixar um comentário ou em enviar-me uma mensagem no facebook ou no twitter. 
Se quiserem digam-me se gostaram deste novo formato de galeria de imagens com algumas legendas nas fotos ou se preferem só as fotos sem comentários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário