segunda-feira, 10 de abril de 2017

Notícias - Mao Asada

A patinadora japonesa Mao Asada tornou público um comunicado onde anunciou formalmente a sua retirada da patinagem de competição. O comunicado que foi tornado público está escrito de uma forma quase tão elegante como ela. Mao agradeceu todo o apoio recebido ao longo da sua carreira e disse que está pronta para perseguir novos sonhos e obejctivos na sua vida, sem esquecer um sorriso. Mao aproveitou para explicar que o seu mau resultado nos campeonatos nacionais do Japão desta temporada fez desaparecer a sua energia para continuar. No entanto, Mao Asada vai continuar ligada à patinagem artística pois vai continuar a participar em vários espectáculos.







Mao Asada será recordada como uma das melhores patinadoras da história. Ela tem um currículo competitivo invejável, onde se encontram três títulos mundiais. Mao também o título dos Campeonatos dos 4 Continentes em três ocasiões, para além de ter vencido por quatro vezes a grande final do circuito do grande prémio. No seu rico palmarés conta-se a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Vancouver. Além disso, ela conseguiu o feito de conseguir reunir títulos em todas as competições que fazem parte do circuito do grande prémio: Skate America, Skate Canada, Taça Rostelecom, Taça da China, Troféu Eric Bompard e Troféu NHK.
A sua aposta no salto triplo axel jamais será esquecida pois Mao é uma das poucas mulheres a terem conseguido apresenta-lo em competição.
A rivalidade de Mao Asada com a coreana Yu-Na Kim marcou a patinagem artística durante diversas temporadas.




Mais do que títulos, Mao deixa saudades pelas várias interpretações fabulosas com que nos presenteou ao longo da sua carreira.






2 comentários:

  1. Obrigada a Mao por todos esses anos de dedicação a patinação artística e performances notáveis.
    Admito que me iludia sonhando em vê-lá nas Olimpíadas em Pyeongchang, de toda forma ela já deixou sua marca na história da patinação. Que ela seja muito feliz nessa nova fase da vida dela.

    ResponderEliminar
  2. Olá Layane! A Mao deixará saudades pois deixou uma marca enorme na história deste maravilhoso desporto.

    ResponderEliminar