sábado, 6 de abril de 2019

Compilação de notícias


Olá a todos e bem-vindos ao blogue :)


Parece que foi ontem que a temporada 2018/2019 começou mas a verdade é que está próxima do fim… O último evento de grande relevo desta temporada será o World Team Trophy que decorrerá em Fukuoka, Japão, entre os dias 11 e 14 de Abril. As selecções nacionais que se qualificaram para o World Team Trophy foram as seguintes: Rússia, Japão, Itália, Estados Unidos, França e Canadá. 
Estes são os patinadores escalados pelas suas selecções respectivas:
Rússia - Elizaveta Tuktamysheva, Sofia Samodurova, Andrei Lazukin, Alexander Samarin, Zabiiako & Enbert e Sinitsina & Katsalapov;

Japão - Rika Kihira, Kaori Sakamoto, Shoma Uno, Keiji Tanaka, Miura & Ichihashi e Komatsubara & Koleto;

Itália - Roberta Rodeghiero, Marina Piredda, Matteo Rizzo, Daniel Grassl, Della Monica & Guarise e Guignard & Fabbri;

Estados Unidos - Bradie Tennell, Mariah Bell, Nathan Chen, Vincent Zhou, Cain & Leduc e Hubbell & Donohue;

França - Mae Berenice Meite, Laurine Lecavelier, Kevin Aymoz, Adam Siao Him Fa, James & Cipres e Papadakis & Cizeron;

Canadá - Gabrielle Daleman, Alaine Chartrand, Keegan Messing, Nam Nguyen, Moore Towers & Marinaro e Weaver & Poje;

Infelizmente os canais Eurosport não vão transmitir esta competição. 

Esta semana surgiu uma notícia surpreendente. Maria Sotskova decidiu mudar de treinadora! Ela abandonou o grupo de Elena Buianova. A nova treinadora de Maria é Svetlana Sokolovskaya. Isto significa que ela será companheira de treinos de Alexander Samarin.

Quanto a Evgenia Medvedeva já se sabe que o seu próximo programa livre será patinado ao som da banda sonora do filme "Memoirs of a Geisha". 


Evgenia Medvedeva


Dos Estados Unidos chegam notícias da separação de dois pares de dança.

Rachel Parsons, que formava parceria com o seu irmão Michael, anunciou nas redes sociais que vai abandonar a patinagem de competição. O motivo para este abandono precoce tem a ver com o facto de Rachel sofrer de distúrbios alimentares há bastante tempo.
Rachel e Michael sagraram-se campeões do mundo de juniores em 2017 e tiveram bons resultados em 2018/2019. Este par conseguiu 3 medalhas de prata em provas do Challenger Series e alcançou a medalha de bronze no GP Troféu NHK 2018.
Espero que Rachel recupere a autoestima e que consiga ultrapassar esse problema tão complicado. Quanto a Michael consta que ele vai procurar uma nova parceira. 

Eliana Gropman e Ian Somerville separaram-se e, segundo a patinadora, as coisas não foram propriamente resolvidas de forma amigável. Eliana anunciou que, após a participação nos mundiais de juniores, fez uma viagem e que quando regressou aos Estados Unidos recebeu um e-mail a comunicar que a parceria estava terminada. Depois ela descobriu que a decisão foi tomada durante a sua viagem e que Ian até já tem uma nova parceira. A patinadora anunciou que irá afastar-se da patinagem por uns tempos para pensar bem sobre o que fazer no futuro. 
É uma pena que este par se tenha separado pois estes dois demonstraram um enorme potencial desde que apareceram no circuito júnior. 

Print Screen da publicação de Eliana Gropman no Instagram


Mas dos Estados Unidos também chegou uma notícia mais positiva. Evan Lysacek, campeão mundial em 2009 e campeão olímpico em 2010, anunciou que está noivo da estilista Vera Wang. A foto do noivado foi divulgada pela federação dos Estados Unidos no Twitter.


Evan Lysacek e a sua noiva Vera Wang

Por agora é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas aqui no blogue.

Até à próxima :)







Sem comentários:

Enviar um comentário