quarta-feira, 17 de abril de 2019

Compilação de notícias


Olá a todos e bem-vindos ao blogue para uma nova ronda de notícias do mundo da patinagem artística no gelo. 

Ainda estamos em Abril mas Evgenia Medvedeva está adiantada na preparação da temporada 2019/2020. Já se sabia que o seu novo programa livre será patinado ao som da banda sonora do filme "Memoirs of a Geisha" e foi agora anunciado que a música para o curto será "Exogenesis: Symphony, Part 3" dos Muse. 
A patinadora e o seu treinador Brian Orser têm falado com entusiasmo da possibilidade de incluir o quádruplo toe loop e o quádruplo salchow em programas futuros. No entanto, Evgenia está a recuperar de outra lesão. Pelos vistos, a atleta russa lesionou-se na anca durante os mundiais e não se sabe quando poderá retomar os treinos normalmente. 
Esta semana surgiu a informação que Evgenia vai deixar de realizar a pirueta Biellman devido a problemas lombares. 


Evgenia Medvedeva

Stanislava Konstantinova também já tem programas novos. A atleta russa escolheu um medley de "Moulin Rouge" para o programa livre. Para o programa livre a escolha musical recaiu sobre o tema "February" de Leonid Levashkevich. Olga Zotova foi a coreógrafa eleita para construir o programa curto. 

Stanislava Konstantinova

Esta semana tem sido marcada pela notícia que dá conta que Anastasia Tarakanova decidiu sair da academia de Evgeni Plushenko. Anastasia é uma das jovens mais talentosas do "exército" de juniores da Rússia. Na temporada 2018/2019 ela conseguiu a medalha de ouro no Grande Prémio Júnior da Eslovénia e a medalha de prata no Grande Prémio Júnior do Canadá. No entanto esta saída atingiu proporções inesperadas na imprensa russa pois Evgeni Plushenko decidiu falar publicamente sobre o assunto e não foi muito diplomático… Evgeni disse à imprensa que Anastasia teve de sair da sua academia porque estava constantemente a causar problemas devido a crises de choro e de gritos nas sessões de treinos. Estas palavras não caíram bem… Anastasia já respondeu através do Instagram onde publicou um comunicado com muita classe. A jovem explicou que decidiu sair da academia de Plushenko porque tinha direito a poucas horas no gelo e a pista onde treinava, para além de pequena, estava sempre com gente a mais. Anastasia aproveitou para informar os fãs que, no passado mês de Fevereiro, lhe tinham prometido que iam mudá-la para uma pista maior mas a promessa não foi cumprida. Anastasia é uma das atletas russas que tem tentado o triplo axel e quádruplos e por isso necessita treinar numa pista de tamanho normal. Outro dos motivos que a levou a mudar-se tem a ver com o facto de não a deixarem trabalhar com o treinador Amir Rafaelovich (especialista em técnica de salto que faz da equipa de treinadores na academia de Plushenko) No comunicado, a jovem patinadora demonstrou muita maturidade ao afirmar que tem muito respeito por Plushenko e que lhe deseja muita sorte para o futuro. Svetlana Panova é a nova treinadora de Anastasia. 
A declarações de Plushenko sobre Anastasia geraram uma onda de críticas, com a maior parte dos comentários a serem favoráveis à patinadora. 

Anastasia Tarakanova

Timothy Dolensky, um dos mais carismáticos patinadores dos Estados Unidos, decidiu colocar um ponto final da sua carreira competitiva. A informação foi dada pelo próprio Timothy no seu Instagram no dia 17 de Abril. O atleta de 26 anos terminou no sexto lugar nos campeonatos nacionais dos Estados Unidos em 2019. 

Timothy Dolensky 
(Fonte: US Figure Skating Fan Zone)

Na categoria de pares surgiu a notícia que os germânicos Annika Hocke & Ruben Blommaert decidiram dissolver a sua parceria. Ruben fez um comunicado no seu Instagram e revelou que eles passaram muitas dificuldades no início da temporada devido a lesões e não conseguiram recuperar o ritmo de treinos. Tanto Annika como Ruben querem manter-se na patinagem de competição.

Quem também decidiu colocar um ponto final na sua parceria foram os japoneses Suzaki & Kihara. O patinador sofreu um traumatismo craniano esta temporada e foi ainda apoquentado por uma lesão no ombro. Kihara pretende dedicar-se à recuperação destes problemas físicos para depois poder regressar à competição com uma nova parceira. Quanto a Suzaki, ela ainda está a pensar o que fazer no futuro. 


Suzaki & Kihara nos Jogos Olímpicos 2018




Sem comentários:

Enviar um comentário