sexta-feira, 17 de abril de 2020

Mais notícias

Olá a todos e bem-vindos ao blogue para mais uma resenha de notícias.


Apesar da quarentena não têm faltado notícias interessantes no nosso amado desporto.


No dia 16 de Abril ficámos a saber que o par de dança Carolane Soucisse & Shane Firus decidiu mudar de treinadores. O par do Canadá tem sido treinado por Marie-France Dubreuil e Patrice Lauzon em Montreal mas infelizmente não alcançou a evolução esperada. Carolane e Shane estão prontos para abraçar uma nova fase na sua carreira competitiva e a partir de agora a sua treinadora será Carol Lane. Espero que esta mudança lhe seja favorável pois eles são um par bastante agradável e com potencial. Carol Lane tem feito um excelente trabalho com Piper Gilles & Paul Poirier e certamente poderá ajudar Carolane e Shane a encontrar um novo rumo na sua carreira competitiva. 


Carolane & Shane


No mesmo dia saiu a notícia do fim da parceria entre Lorraine McNamara e Quinn Carpenter dos Estados Unidos. Na temporada 2019/2020 eles venceram a medalha de bronze no CS Troféu Ondrej Nepela e no Lake Place Ice Dance International mas não foram além do sexto posto nos campeonatos nacionais. Lorraine está à procura de um novo parceiro. Quinn decidiu retirar-se da competição. Ele pretende focar-se nos estudos e formar-se em engenharia mecânica. 


Lorraine e Quinn


Do Canadá chegou a notícia que Charlie Bilodeau decidiu acabar a carreira na patinagem de competição, citando falta de motivação. Charlie destacou-se na categoria de pares nas parcerias que formou com Julianne Séguin e com Lubov Ilyushechkina. 
Lubov reagiu com surpresa nas redes sociais. Pelos vistos a patinadora só ficou a saber da decisão de Charlie um dia antes do anúncio oficial. Ela sente-se traída e utilizou a expressão "facada nas costas" para explicar a sua posição nesta história. 


Screen shot do Instagram de Lubov


Quanto à possibilidade de Portugal passar a ser membro oficial da ISU, uma fonte revelou-me que a proposta de adesão não foi aceite. Esta é uma notícia triste que vai atrasar o desenvolvimento dos desportos no gelo no país. Veremos se esta situação terá impacto no projecto de construção de uma pista de gelo em Lisboa dentro dos padrões exigidos para a patinagem/hóquei no gelo. 

Por agora é tudo mas em breve serão publicadas mais coisas no blogue. 

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário