sexta-feira, 28 de março de 2014

Mundiais 2014 - Notícias

Os campeonatos do mundo 2014 de patinagem artística estão a ser marcados por vários rumores que têm ensombrado a competição nalguns casos. Para além de toda a especulação que existe em torno do par alemão Savchenko & Szolkowy, os mais visados por rumores têm sido os russos Elena Ilinykh e Nikita Katsalapov. 
Ilinykh & Katsalapov são um par muito jovem e têm estado em crescendo. Aliás, muita gente considerou este par como o principal candidato à vitória nestes mundiais. No entanto estes dois estão completamente metidos numa história que parece uma telenovela. 
Elena e Nikita formaram parceria quando ainda eram crianças e namoraram durante a adolescência. A relação amorosa entre os dois terminou mais ao menos na mesma altura em que o par mudou de treinador e passou para o grupo de Nikolai Morozov. Dizem as más línguas que Elena se apaixonou pelo seu treinador e que os dois têm vivido uma relação discreta aos olhos do grande público mas que Nikita sabe que existe. Agora parece que Nikita se fartou desta confusão toda e decidiu bater com a porta. A informação começou por ser publicada pela agência de notícias ITAR e espalhou-se rapidamente. Segundo a fonte que citaram no artigo, Nikita quer acabar a parceria com Elena mas não quer abandonar a competição. O que ele pretende, segundo essa notícia, é passar a patinar com a sua até agora rival Victoria Sinitsina (que patina com Ruslan Zhiganshin). 
Se isto é verdade os responsáveis da Federação russa de patinagem deverão estar a ter um pesadelo pois apostaram bastante na formação de Elena e Nikita enquanto par e também depositam grandes esperanças no jovem par Victoria Sinitsina & Ruslan Zhiganshin. 
Nelli Zhiganshina, que é irmã mais velha de Ruslan, foi questionada sobre a hipótese de Ruslan ser abandonado por Victoria e mostrou-se surpreendida dizendo tratar-se apenas de um rumor.
A patinadora francesa Nathalie Péchalat deu uma entrevista ao jornal L'Équipe depois da dança curta nos mundiais e referiu que na Sexta-feira Elena estava bastante triste e a chorar porque Nikita queria patinar com outra parceira. ( http://www.lequipe.fr/Patinage-artistique/Actualites/Pechalat-si-on-patine/452821 ). Claro que Nathalie pode estar a tentar fazer jogo psicológico para destabilizar os adversários mas por outro lado duvido que ela quisesse fazer papel de mentirosa bem sabendo que a imprensa russa está em cima desta história. 
Aguardemos o desfecho. 


 Elena Ilinykh & Nikita Katsalapov
Victoria Sinitsina

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É uma pena que exista esses tipos de rumores e coitada Victoria, botaram ela no meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que alguém quis destabilizar este par porque a Elena e o Nikita eram os favoritos à vitória. A Nathalie Péchalat não devia ter falado à imprensa daquela maneira. Uma pena.

      Eliminar