sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Júniores - Czech Skate 2014 - Pares

A competição Czech Skate corresponde à terceira etapa do circuito do grande prémio júnior da temporada 2014/2015 e decorreu entre os dias 3 e 7 de Setembro de 2014. A prova teve lugar em Ostrava na República Checa.
A disciplina de pares fez a sua estreia no circuito do grande prémio júnior desta temporada precisamente nesta competição.
Séguin & Bilodeau estiveram mais assertivos do que os russos tanto no programa curto como no livre e penso que venceram com justiça. Notou-se que no que diz respeito ao grau geral de execução dos elementos técnicos eles foram mais limpos do que os restantes pares. Em tom de brincadeira só espero que Charlie Bilodeau não volte a usar aquele bigodinho no programa curto... É que o bigodinho não o favorece muito. 
Fedorova & Miroshkin eram os grandes favoritos à vitória final mas perderam pontos em relação ao par vencedor em todos os saltos lado-a-lado, quer no programa curto quer no programa livre. Além disso, o seu peão de par em combinação no programa livre foi apenas de nível 1 e isso também os fez ficar em desvantagem.
Uma das curiosidades que existiam antes desta prova se iniciar era a de saber como é que o par Gainetdinova & Alexeev se ia portar. Gainetdinova competiu durante bastante tempo no circuito júnior com o par Ivan Bich mas eles acabaram por separar-se, tendo ela rapidamente iniciado esta nova parceria com Alexeev. A estreia de Gainetdinova e Alexeev foi auspiciosa no programa curto e um dos elementos em que se evidenciaram foi no duplo lutz lado-a-lado, tendo ambos os patinadores os braços esticados para cima (posição de salto que é vulgarmente conhecida por "à Boitano"). No programa livre tiveram alguns problemas nos saltos lançados e falharam a tentativa de figura de elevação do grupo 5. A impressão com que fiquei deste par é de que se nota que ainda estão juntos há pouco tempo e que ela ainda não está habituada a ter um parceiro muito mais alto do que ela. Um dos problemas que poderá ter levado ao fim da sua parceria com Bich foi exactamente a circunstância dele ter parado de crescer e terem ficado com pouca diferença de altura. No entanto, não posso deixar de destacar que este par realizou uma combinação de saltos lado-a-lado bastante invulgar na categoria de pares: triplo loop-meio loop-duplo loop. Eles executaram essa combinação durante o programa livre.

VIDEOS
SÉGUIN & BILODEAU
Curto
https://www.youtube.com/watch?v=-urxAHplIOk
Livre
https://www.youtube.com/watch?v=VjCJ2ymfFaM

FEDOROVA & MIROSHKIN
Curto
https://www.youtube.com/watch?v=6qADHRAxbVI
Livre
https://www.youtube.com/watch?v=F_4OFdqwTOs

GAINETDINOVA & ALEXEEV
Curto
https://www.youtube.com/watch?v=uaNFufUR9cc

GUBANOVA & SINTSOV
Curto
https://www.youtube.com/watch?v=YXN2IBfnMmU
Livre
https://www.youtube.com/watch?v=FhWgztZjVJY

O resultado final na categoria de pares foi o seguinte:

1.ºJulianne Seguin & Charlie Bilodeau
Canadá
159.40pts
2.ºLina Fedorova & Maxim Miroshkin
Rússia
144.62pts
3.ºKamilla Gainetdinova & Sergei Alexeev
Rússia
134.43pts
4.ºAnastasia Gubanova & Alexei Sintsov
Rússia
126.33pts
5.ºLindsay Weinstein & Jacob Simon
EUA
107.09pts
6.ºCirinia Gillett & Maximiliano Fernandez
EUA
98.63pts
7.ºSumire Suto & Konstantin Chizhikov
Japão
96.55pts









Sem comentários:

Enviar um comentário