domingo, 14 de setembro de 2014

Notícias - Antipova & Maisuradze

Esta semana apareceram más notícias sobre o estado de saúde da patinadora Julia Antipova que forma parceria com Nodari Maisuradze.
Há cerca de um mês, Artur Dmitriev, que é o treinador deste par, disse que Antipova não estava a treinar devido a problemas de saúde mas não entrou em detalhes. Ele até se mostrou optimista e afirmou que o par deveria regressar aos treinos normais em Setembro, tendo em vista a participação no circuito do grande prémio.
Acontece que acabou por vir a público que desde o mês de Julho que Julia Antipova se encontra internada numa unidade hospitalar devido a problemas de anorexia. Consta que ela acabou por perder 6 quilos até ter mesmo que ser internada. Se repararem nas fotos em baixo podem verificar que ela normalmente já é super magrinha. Por isso, não quero nem imaginar como é que ela deve estar agora após ter perdido 6 quilos. 

Um aspecto interessante nesta história é o de que o próprio Artur Dmitriev admitiu na imprensa russa que os pais da patinadora não o deixam visitá-la no hospital, tendo também proibido os contactos com Nodari Maisuradze.
Esta não é a primeira vez que o nome da treinadora Natalia Pavlova aparece associado a problemas de anorexia que afectam algumas jovens patinadoras. Já em 2012 tinha ocorrido o escândalo da separação do par Iliushchekina & Maisuradze. Lubov Iliushchekina também sofreu com anorexia durante os tempos em que era treinada por Natalia Pavlova e Artur Dmitriev. Nessa altura, a federação russa admitiu que existia algo de errado no grupo liderado por Natalia Pavlova e a verdade é que desde essa situação com Iliushchekina ter sido tornada pública que essa treinadora deixou de ter qualquer par de topo às suas ordens, nem sequer do escalão júnior internacional. 






Sem comentários:

Enviar um comentário