sexta-feira, 24 de outubro de 2014

GP Skate America 2014 - Dança (Curto)




Nota prévia
A dança curta deste ano tem como referências de estilo o paso doble, flamenco, bolero e tango. Todos os pares têm de incluir duas sequências de passos da dança obrigatória paso doble. 

DANÇA CURTA (25-10-2014)


A ausência anunciada de Meryl Davis & Charlie White durante esta temporada deixará vago o lugar de liderança na dança estado-unidense. Por isso, um dos principais atractivos da prova de dança é assistir ao duelo entre Chock & Bates e Shibutani & Shibutani para perceber quem herdará a posição de Davis & White a nível nacional. Na dança curta, o par Chock & Bates levou claramente a melhor com um total de 68.96pts que lhes permitiu alcançar uma liderança confortável. Em termos de componentes do programa, a diferença entre Chock & Bates e Shibutani & Shibutani foi mínima (33.57pts vs 32.55pts). Chock & Bates conseguiram assegurar a sua vantagem através da nota técnica (35.39pts) em comparação com Shibutani & Shibutani (31.59pts). Um dos aspectos que fez a diferença entre estes dois pares foi o facto de Chock & Bates terem conseguido o nível 4 na primeira sequência obrigatória e o nível 3 na segunda enquanto os irmãos Shibutani ficaram-se pelo nível 2 nas duas sequências. 
Os russos Stepanova & Bukin tiveram uma participação atribulada. Durante a sessão de treino matinal, ela sofreu uma queda aparatosa e embateu nas barreiras de protecção, lesionando-se num joelho. Posteriormente foi levada ao hospital para fazer um raio X. Durante algumas horas pareceu que o par teria de desistir mas felizmente as coisas não foram tão graves como inicialmente pareciam e eles conseguiram patinar. A sua prestação teve dois momentos altos: a figura de elevação e a primeira sequência dos twizzles. Mas apesar dos twizzles terem parecido espectaculares e bastante originais, a verdade é que apenas foram classificados de nível 1 e isso fê-los perder muitos pontos. Uma hipótese para esta penalização pode ter a ver com a interpretação do controlador técnico. Ele/ela pode ter entendido que na primeira sequência de twizzles não houve rotação e deslocação suficientes. Já no que toca à execução dos twizzles eles obtiveram um grau de execução positivo de +1.20. Só que como a classificação do elemento foi apenas de nível 1, isso fez com que o valor base baixasse drasticamente. A sua nota dos componentes foi a terceira melhor da noite com um total de 29.49pts mas a sua nota técnica foi apenas a sétima com um total de 26.88pts. 
Os eslovacos Testa & Csolley deram nas vistas por causa da figura de elevação em curva que foi uma das mais interessantes e originais desta competição. 
A luta pela medalha de bronze adivinha-se renhida apesar de em teoria Stepanova & Bukin serem favoritos à conquista de uma medalha. 

VIDEOS

Chock & Bates
Curta

Shibutani & Shibutani
Curta

Stepanova & Bukin
Curta

Testa & Csolley
Curta

Cannuscio & McManus
Curta

Orford & Williams
Curta

Guignard & Fabbri
Curta

Paradis & Ouellette
Curta






Sem comentários:

Enviar um comentário