quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Notícias - Iliushechkina & Moscovitch

O canadiano Dylan Moscovitch esteve em grande destaque nas últimas duas temporadas ao dar nas vistas com a sua então parceira Kirsten Moore-Towers. A época olímpica correu-lhes bem e o par parecia estar em ascensão em termos de resultados internacionais. No entanto, todos fomos apanhados de surpresa quando a separação desse par foi anunciada no final da temporada 2013/2014. Kirsten Moore Towers passou a patinar com Michael Marinaro. 
Dylan demorou mais algum tempo a conseguir reorganizar-se mas encontrou como nova parceira a jovem russa Lubov Iliushechkina. Esta patinadora passou por um mau bocado durante alguns anos pois teve problemas de saúde (anorexia) e a sua promissora parceria com Nodari Maisuradze terminou. Desde essa altura que ela tem tido um braço de ferro com a federação russa para conseguir patinar por um outro país. Ela ainda tentou mudar-se para França mas as coisas não resultaram. Parece que agora Lubov terá oportunidade de voltar aos grandes palcos internacionais pois a federação russa finalmente acedeu a passar-lhe toda a documentação necessária para que ela possa representar um outro país. Dylan e Lubov planeiam patinar em representação do Canadá.
Dylan e Lubov têm prevista a sua estreia internacional na Taça de Varsóvia 2014, que vai decorrer em finais de Novembro. 

Dylan Moscovitch

Sem comentários:

Enviar um comentário