sábado, 6 de janeiro de 2018

Campeonatos Nacionais dos Estados Unidos 2018 - Senhoras

Campeonatos Nacionais dos Estados Unidos 2018




Categoria de Senhoras

A competição na categoria de Senhoras nos campeonatos nacionais dos Estados Unidos não teve a qualidade das competições equivalentes no Japão e na Rússia. 
Bradie Tennell, medalha de bronze no grande prémio Skate America 2017, sagrou-se campeã nacional dos Estados Unidos pela primeira vez na sua carreira. A atleta de 19 anos ficou em primeiro lugar quer no programa curto como no programa livre, com duas prestações sólidas. 
Bradie conquistou uma pontuação de 73.79pts, com todos os elementos a beneficiarem de grau de execução positivo. Ela começou por executar uma combinação de triplo lutz+triplo toeloop (12.10pts). Após a combinação, ela apresentou dois peões de nível 4: o peão camel com entrada saltada (4.20pts) e o peão layback (3.77pts). Na segunda metade do programa foi a vez do triplo loop (6.41pts), a sequência de passos (5.20pts), o duplo axel (4.63pts) e o peão de combinação com mudança de pé (4.57pts). Tanto a sequência de passos como o peão de combinação atingiram o nível 4. Os saltos colocados na segunda metade do programa tiveram direito a bónus no valor base. Nos segmentos dos componentes que fazem parte da nota de apresentação, as médias estabelecidas foram de 8.18 (perícia), 7.93 (transições), 8.46 (performance), 8.46 (composição) e 8.11 (interpretação da música).
No programa livre Bradie ficou com uma nota de 145.72pts. Ela dividiu o plano de saltos em duas partes: três elementos de saltos na primeira parte e quatro elementos de saltos na segunda parte. Na primeira metade Bradie efectuou uma combinação de triplo lutz+triplo toeloop (12.10pts), um duplo axel (4.09pts) e um triplo flip (6.80pts). Na segunda metade Bradie realizou uma combinação de duplo axel+triplo toeloop (6.96pts), uma combinação de triplo lutz+duplo toeloop+duplo loop (11.01pts), um plo loop (7.01pts) e um triplo salchow (6.24pts). É de salientar que a combinação axel+toeloop foi penalizada em sede de grau de execução pois a última rotação do axel não foi efectivamente completa. Faltou 1/4 de volta. Na combinação lutz+toeloop+loop, ela foi lenta com a perna livre na recepção do triplo lutz e o painel de juízes não foi unânime na marcação do grau de execução. O juiz n.º 1 chegou mesmo a marcar -1 no grau de execução mas o elemento acabou por conseguir +1.00 de média final. A sequência de passos foi de nível 4 e obteve 5.60pts, tendo a sequência coreográfica rendido 3.50pts. Os peões foram todos classificados com o nível 4 e totalizaram 12.70pts. As médias apuradas nos segmentos dos componentes ficaram em 8.61 na perícia, 8.50 nas transições, 9.00 na performance, 8.82 na composição e 8.64 na interpretação da música. 
Tenho algumas dúvidas sobre algumas notas que lhe foram atribuídas nos segmentos dos componentes mas isso não foi suficiente para afectar o resultado final. Eu penso que Bradie acabou por ser uma justa vencedora e acho que ela será tratada como líder da selecção estado-unidense para os próximos Jogos Olímpicos. 

Vídeos do programa curto

Bradie Tennell

Mirai Nagasu

Karen Chen

Angela Wang

Ashley Wagner

Mariah Bell

Polina Edmunds

Starr Andrews

Amber Glenn

Caroline Zhang

Courtney Hicks

Hannah Miller

Tessa Hong

Francesca Chiera

Katie McBeath

Vivian Le

Kaitlyn Nguyen

Emmy Ma

Emily Chan

Brynne McIsaac

Ashley Lin

Megan Wessenberg

Vídeos do programa livre

Bradie Tennell

Mirai Nagasu

Karen Chen

Ashley Wagner

Mariah Bell

Starr Andrews

Angela Wang

Amber Glenn

Courtney Hicks

Tessa Hong

Caroline Zhang

Francesca Chiera

Hannah Miller

Kaitlyn Nguyen

Brynne McIsaac

Emmy Ma

Megan Wessenberger

Katie McBeath

Vivian Le

Emily Chan






Sem comentários:

Enviar um comentário