quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Notícias e rumores made in Russia

Olá amigos e bem-vindos ao blogue. 

Nestes últimos dias têm-se acumulado notícias, rumores e mexericos sobre vários patinadores russos. Para esta publicação seleccionei algumas das histórias que me pareceram mais relevantes, tendo em conta os resultados nas estatísticas e pesquisas dos leitores aqui no blogue. Vamos a isto?

Em primeiro lugar há que destacar uma excelente notícia: Alexei Rogonov tem uma nova parceira! No final da temporada 2017/2018, Alexei foi surpreendido pela decisão de Kristina Astakhova que optou por quebrar a parceria e abandonar a competição. Mas o desejo de Alexei é o de continuar pelo menos por mais um ciclo olímpico. Felizmente ele encontrou alguém que o quer acompanhar nesse objectivo a longo prazo. A eleita é Alina Ustimkina. Ela tem apenas 17 anos e costumava patinar com Nikita Volodin. 
Fiquei muito contente com esta revelação porque Alexei é um patinador muito completo, um excelente parceiro e muito criativo. Juntamente com Kristina Astakhova, Alexei foi protagonista de alguns dos programas artisticamente mais interessantes na categoria de pares nos últimos anos. Teria sido uma pena se ele não pudesse continuar na competição. Ele é dos poucos patinadores com verdadeiro carisma nesta disciplina e não se limita a um papel de suporte. Quanto a Alina, ela é uma jovem muito elegante e penso que em termos de linhas corporais vai ajustar-se bem com Alexei. 
O primeiro grande objectivo de Alina e Alexei é conseguirem apresentar-se a tempo da semana de testes na Rússia. Por isso eles têm muito trabalho pela frente pois ainda estão a adaptar-se um ao outro e terão de montar dois programas. Espero que consigam fazê-lo para podermos contar com eles em algumas competições já nesta época. 
Podem espreitar esta pequena reportagem emitida na estação russa MATCH! para verem as primeiras imagens de Alina e Alexei a treinarem juntos dentro e fora da pista de gelo.




Já os fãs de Ksenia Stolbova & Fedor Klimov continuam a roer as unhas enquanto esperam por notícias deste par. Eu andei à procura de informações mas infelizmente os rumores apontam para uma separação. 
Fedor foi visto num estágio que  recentemente decorreu em Itália e onde estiveram presentes outros patinadores russos mas de Ksenia nem sinal. Quanto à patinadora, ela não respondeu publicamente às questões que surgiram depois de ter partilhado um pequeno vídeo a treinar uma figura de elevação, no ginásio, com um parceiro diferente. No vídeo não dá para perceber muito bem quem é o atleta que está com ela. Entretanto os rumores mais persistentes apontam para a possibilidade de Ksenia ter feito testes com Andrei Novoselov. No início não foi dada credibilidade a esse rumor porque Andrei estava a patinar com Lola Esbrat e o nome deles aparecia nas inscrições em provas do circuito do grande prémio da nova época. No entanto, Lola Esbrat fez uma publicação no Instagram a confirmar que a sua parceria com Andrei terminou. Isso fez reacender a hipótese de que Ksenia possa vir a apresentar-se com Andrei no futuro. Quanto a Fedor fala-se que ele possa patinar com Lena Pavlova.
Apesar de Fedor e Ksenia continuarem sem fazer qualquer comunicado oficial, este jogo do gato e do rato não poderá continuar por muito mais tempo. A semana de testes organizada pela federação russa é um momento marcante e atrai muito público e comunicação social. Por isso se Ksenia e Fedor não comparecerem nesses testes é porque dificilmente os poderemos ver novamente enquanto par. Não seria de estranhar que eles possam usar a mesma estratégia de Julia Lipnitskaya que após imensos rumores só anunciou oficialmente a sua retirada  precisamente na altura da semana de testes.


Esta é a foto mais recente que eu consegui encontrar de Ksenia Stolbova. Foi tirada em Moscovo há pouco tempo. Aqui ela está ladeada por Ekaterina Ryazanova e Victoria Sinitsina.
 Fonte da foto: Facebook de Victoria Sinitsina

Actualmente, os líderes da categoria de pares na Rússia são sem dúvida Evgenia Tarasova & Vladimir Morozov. O par tem estado a trabalhar sob o comando de Maxim Trankov e tem também recebido o precioso auxílio de Konstantin Menshov. Evgenia e Vladimir têm trabalhado com tranquilidade apesar da sua ligação fora das pistas de gelo ter acabado. Eles já não namoram mas isso parece não ter afectado os seus objectivos comuns nas pistas de gelo. 

Evgenia e Vladimir acompanhados por Maxim e Konstantin
Fonte da foto: https://www.instagram.com/menshovkonstantin/


A campeã olímpica Alina Zagitova estreou o seu novo programa curto no espectáculo japonês "The Ice". As suas actividades pelo país nipónico não se ficaram pela patinagem... É que Alina é a nova embaixadora global da marca de cosméticos Shiseido! A apresentação decorreu esta semana e podem espreitar este vídeo para ver um pouco da cerimónia. 


Alina ainda teve tempo para aparecer num programa de televisão japonês para uma pequena entrevista. A patinadora vestiu um belíssimo kimono, onde sobressaiu a cor vermelha, e aprendeu pequenas coisas sobre a cultura japonesa. Para terem uma ideia de como foi podem assistir a este excerto do programa.



Por agora é tudo mas em breve vou publicar mais coisas. 

Obrigada pela visita! 






Sem comentários:

Enviar um comentário