sábado, 19 de maio de 2012

Notícias - Lubov Iliushechkina tem novo parceiro

Lubov Iliushechkina, que este ano se separou de Nodari Maisuradze, conseguiu arranjar um novo parceiro. Trata-se do atleta francês Yannick Kocon. Segundo consta, os dois conheceram-se através da internet.
Apesar de se estarem a entender bem e de já estarem a treinar juntos a algumas semanas, nem tudo são rosas.
A diferença de nacionalidades aparece como um problema. Iliushechkina manifestou a intenção de competir pela França mas a federação russa não pretende libertar a atleta, muito menos quando faltam menos de dois anos para a realização dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno.
A federação russa fez uma proposta a Iliushechkina prometendo-lhe um novo parceiro russo e a possibilidade de ir trabalhar com a lendária treinadora Tamara Moskvina. No entanto, Iliushechkina não parece voltar atrás na sua decisão e declinou a prosposta.
Mais graves são as notícias divulgadas na imprensa russa que dão conta que Iliushechkina passou por muitas dificuldades enquanto fazia par com Nodari Maisuradze e era treinada por Natalia Pavlova. Segundo os excertos do diário de Iliushechkina, e que o pai dela entregou à federação russa, a jovem chegou a estar à beira do suícidio.


Link para um artigo na imprensa russa: http://fs66.ru/news/2012-05-17/chempionka-universiady-edva-ne-pokonchila-s-soboj-i-prosit-francuzskoe-grazhdanstvo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário