sábado, 2 de setembro de 2017

Notícias - Gracie Gold

Desde que conquistou a medalha de prata nos mundiais júniores de 2012 que Gracie Gold foi apontada como a grande esperança para a patinagem feminina dos Estados Unidos. Desde então, Gracie ficou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Sochi em 2014 e nos mundiais de 2015 e 2016. No entanto, a temporada 2016/2017 foi para esquecer pois Gracie teve a pior prestação da carreira no circuito do grande prémio e apenas foi sexta classificada nos nacionais, circunstância que a impossibilitou de ser seleccionável para os mundiais 2017. 


Gracie Gold a executar um peão layback




Entretanto, Gracie passou por algumas mudanças como ter deixado o consagrado Frank Carroll para se mudar para o grupo de Marina Zoueva. Nem mesmo essa grande alteração serviu para calar a especulação em torno de Gracie. O que se passa com Gracie? Essa era a pergunta que todos queriam ver respondida.

Gracie Gold



A expectativa para a temporada 2017/2018 manteve-se elevada e muita gente pensou que as coisas já estavam a correr melhor devido ao facto da patinadora ter anunciado novos programas. Gracie indicou a música "People" de Barbra Streisand para o programa curto e "La Bayadére" de Ludwig Minkus para o programa livre. A coreografia de ambos os programas ficou a cargo de Marina Zoueva. 



Gracie deveria ter apresentado o seu novo programa curto no Champs Camp nos Estados Unidos mas acabou por não o fazer.



Na semana passada surgiu um artigo no USA Today que veio dizer que Gracie decidiu interromper a sua preparação durante um período de tempo para procurar ajuda profissional para resolver os seus problemas. Não se sabe é qual é o tipo de ajuda profissional a que o artigo se refere. Será de um médico? Será de um psicólogo? Consta que Gracie tem tido problemas no gelo mas também na sua vida pessoal. Ela não entrou em detalhes mas num artigo na publicação "Kansas City Star", Gracie disse "Eu nunca me senti tão desapontada comigo própria". 



Apesar de anunciar uma pequena paragem, é suposto que Gracie se apresente no circuito do grande prémio 2017/2018, onde deverá competir na Taça da China e no Troféu Internationaux de France. O que parece claro é que não veremos esta patinadora no Open do Japão deste ano e é bem provável que ela não compareça no Troféu Ondrej Nepela.





Resta-nos desejar boa sorte a Gracie Gold para que ela consiga ultrapassar os problemas que a estão a afectar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário