quarta-feira, 18 de julho de 2018

Min & Gamelin separam-se de maneira pouco pacífica...

O par coreano composto por Yura Min & Alexander Gamelin juntou-se em 2015 com o foco de participar nos Jogos Olímpicos de 2018 que decorreram em PeyongChang. A parceria destes dois foi bem recebida no meio e eles pareciam adequar-se um ao outro em termos técnicos e estéticos. A sua ascensão na selecção da Coreia do Sul foi rápida. Em três temporadas, eles conseguiram uma medalha de prata e duas medalhas de ouros nos campeonatos nacionais. Yura e Alexander tornaram-se assim o par n.º1 da Coreia do Sul na categoria de dança. O seu melhor resultado em termos internacionais foi a medalha de bronze no Lake Placid Ice Dance International em 2016. Em três participações nos Campeonatos dos 4 Continentes eles conseguiram sempre ficar no top 10. Na temporada 2017/2018 Yura e Alexander conseguiram o quarto lugar no Troféu Nebelhorn e no Troféu Ondrej Nepela (duas provas do circuito Challenger Series). Nos Jogos Olímpicos 2018 eles terminaram em 18.º lugar.



Yura e Alexander assumiram o compromisso de manter a sua parceria, tendo como objectivo cumprir mais um ciclo olímpico e competir até aos Jogos Olímpicos de 2022.
Entretanto este par também tinha iniciado uma campanha de recolha de fundos para conseguir um auxílio para financiar os treinos.

Por isso o comunicado de Alexander Gamelin sobre a quebra de parceria com Yura apanhou toda a gente de surpresa. O patinador abriu o jogo e referiu que a iniciativa da separação foi de Yura. Ele agradeceu o apoio de todos os fãs mas não revelou quais são os seus planos para o futuro.

Mas as coisas não se ficaram por aqui… Num piscar de olhos, o Instagram de Alexander foi invadido por comentários dos seus seguidores. Entre as naturais mensagens de apoio que costumam ser enviadas neste tipo de situações, começaram a aparecer diversos comentários acusatórios apontando o dedo a Alexander e aos seus pais. Tudo por causa do dinheiro! Aqui estão screenshots de alguns dos comentários:






Alexander respondeu a estas acusações e avançou mais coisas sobre esta situação mas acabou por eliminar o comentário. Eu ainda consegui transcrever o que ele disse: "I am shocked and horrified that Yura and her parents would stoop so low, and below the universal etiquette of sportsmanship, as to fabricate falsehoods of this magnitude. In fact, everything Yura has said about me today is a total lie, and I have the evidence to prove it. Yura and her family are slandering me to save face. These are lies. Nothing was ever said to me about my work ethic by any of the coaches or Yura herself. Regarding the GoFundMe donations, the funds were distributed according to an agreement between out two families. I'm heartbroken that Yura and her parents place a higher value on pride than on truth and respect."

Para além dos comentários desagradáveis, a versão de Alexander não bate certo com a de Yura. 
A patinadora fez uma publicação no seu Instagram onde revelou surpresa pela separação. Ela foi mais longe ao afirmar que Alexander se tornou preguiçoso e que os treinadores já lhe tinham feito diversos avisos nos últimos dois meses. Yura contou aos seus seguidores que confrontou Alexander e que foi decidido que eles iam fazer uma pausa durante alguns dias. Quanto ao dinheiro, Yura referiu que os pais de Alexander é que têm as verbas. Mais tarde, a patinadora apagou a publicação a pedido de Alexander. 

Quem tem razão? Boa pergunta… Este "lavar de roupa suja" em público é completamente surpreendente! Veremos o que vai acontecer tanto com Yura como com Alexander depois desta separação pouco amigável. 

A separação de Min & Gamelin tem efeitos na grelha de inscrições no circuito do Grande Prémio pois eles estavam incluídos na lista de participantes no GP Skate America 2018. 











Sem comentários:

Enviar um comentário