sexta-feira, 13 de julho de 2018

Stolbova & Klimov e a saga dos rumores

Ksenia Stolbova e Fedor Klimov começaram a dar nas vistas na temporada 2009/2010 ao conseguirem a medalha de bronze nos campeonatos do mundo de juniores. Desde essa altura que este par angariou uma enorme legião de fãs por todo o mundo. As linhas corporais limpas, puras e harmoniosas foram das primeiras coisas que os fizeram destacar-se tal como o seu deslizar suave. Eles tornaram-se rapidamente num dos pares de referência para a federação russa que apostou neles para a selecção nacional. A sua ascensão ao topo da categoria de pares foi rápida. No entanto, em algumas ocasiões aconteceram momentos de tensão entre os dois patinadores em público. Isso contribuiu para que eles ganhassem ainda mais fãs porque muita gente gostou da espontaneidade e da honestidade destes dois. Ambos fizeram um grande trabalho nos bastidores para compatibilizarem os seus feitios/personalidades para alcançarem os seus objectivos comuns na patinagem.

Ksenia Stolbova & Fedor Klimov


Até à temporada 2017/2018, Ksenia e Fedor conseguiram resultados significativos em que se incluem a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sochi, uma medalha de prata nos mundiais 2014, quatro medalhas nos campeonatos da Europa, o título da final do grande prémio em 2015, sete medalhas em grandes prémios, entre outros. 
É de salientar que estes dois patinadores já tiveram de ultrapassar lesões graves durante a sua carreira mas graças à sua excelente técnica base têm sempre conseguido regressar à competição.
O maior revés da sua carreira ocorreu antes dos Jogos Olímpicos que decorreram em PeyongChang no início deste ano. Ksenia foi impedida de participar nos Jogos e isso foi alvo de muito falatório na altura. Podem ver estes posts sobre este assunto: 

http://magiageladapatinagememportugues.blogspot.com/2018/02/jogos-olimpicos-2018-oar.html
http://magiageladapatinagememportugues.blogspot.com/2018/02/noticias-stolbova-klimov.html
http://magiageladapatinagememportugues.blogspot.com/2018/02/noticias-stolbova-klimov_15.html

Nessa fase apareceram os primeiros rumores que o par se havia separado mas Ksenia apressou-se a desmentir isso através das suas páginas nas redes sociais e a afirmar que queria continuar pelo menos por mais uma temporada. 

As afirmações de Ksenia descansaram os fãs que ficaram a aguardar pelas notícias sobre a temporada 2018/2019, nomeadamente pelas inscrições para o circuito do grande prémio. Mas eis que quando foram divulgadas as listas de inscrições em Junho se verificou que os nomes deles não apareciam em nenhuma prova! O motivo apontado como justificação para este facto foi o de Ksenia ter recebido tratamento médico nos Estados Unidos para recuperar de uma lesão. E depois? Bem… depois explodiram os rumores.


A respeitada jornalista russa Elena Vaytsekhovskaya escreveu uma frase no seu blogue que fez disparar os alarmes. Ela escreveu que quando regressasse a Moscovo (no início do mês de Julho) ia assistir aos treinos da sua patinadora favorita na categoria de pares com o seu novo parceiro. Ora, tendo em conta o seu historial de comentários, vários fãs russos interpretaram essa frase como sendo uma referência a Ksenia Stolbova. A própria patinadora lançou mais lenha para a fogueira ao publicar um pequeno vídeo em que é vista a treinar uma figura de elevação no ginásio. Só que o seu parceiro nesse vídeo não é Fedor Klimov! Ela tentou tapar a figura masculina mas mesmo no final dá para perceber que não é Fedor. Houve quem se desse ao trabalho de guardar esse pequeno vídeo que pode ser visto neste link: https://streamable.com/b8w5b
Nesse pequeno vídeo, Ksenia escreveu "скоро буду" que pode ser entendido como "em breve" ou "eu em breve". O que é que ela quis realmente dizer com isto? Boa pergunta. 

Eu sei de fonte segura que Fedor está em Moscovo e que foi visto a treinar sozinho no mês passado. No entanto, na semana passada adensaram-se os rumores que dão conta que ele anda à procura de uma nova parceira. 

Até agora nem Ksenia nem Fedor desmentiram os rumores. Da Federação russa nem uma palavra em comunicado ou nas suas redes sociais oficiais. 

Vamos ter de aguardar mais um pouco para ver se finalmente esclarecem esta situação. Até lá se calhar é melhor ir buscar pipocas… 



Sem comentários:

Enviar um comentário